Cinema determinando tendências. Os filmes não estão apenas nas prateleiras, agora você pode tê-los em seu guarda- roupa. Cada vez mais os filmes inspiram as pessoas com novas formas de vestir-se e de acordo com o site Comunidade Vip, o penteado de Edward Cullen, interpretado por Robert Pattinson, foi um dos mais copiados.

Sobre outro sucesso recente, a saga Crepúsculo, Ricardo percebeu que o penteado do vampiro Edward, interpretado por Robert Pattinson, foi muito copiado. “Mais longo e modelado com laca e cera para homens. Na maquiagem, os olhos neon espelham o olhar magnético dos vampiros. Também existe a proposta com pele pálida e batom escuro”, esclarece.
Como a saga atraiu a atenção de adolescentes de vários países, a indústria têxtil também buscou maneiras de lucrar com tamanha repercussão. Além de acompanhar os ídolos por meio da mídia, os fãs puderam adquirir produtos inspirados neles. A rede de lojas americana Nordstrom, por exemplo, criou uma linha com roupas e acessórios voltados a esses filmes.