Como todos já devem saber, o DVD do filme “Eclipse” já está disponível para locação em algumas locadoras. No entanto, para vendas apenas o Blu-ray está disponível. Acerca deste assunto a distribuidora responsável pelo filme no Brasil, Paris Filmes, esclareceu o porque de tal atitude, como vocês podem ler abaixo.

A assessoria de imprensa da ParisFilmes me esclareceu o seguinte:
Na verdade não há nenhum mal entendido ou atraso no lançamento do DVD de Eclipse no Brasil. Como todas as distribuidoras brasileiras, a Paris Filmes segue, por contrato, uma janela de lançamento entre o produto para locação e o de venda, nos principais títulos. Esta é uma prática antiga e comum no mercado, independente de ser questionável ou não.

Esta janela (entre rental e sellthru) normalmente é de três meses. Como não podem lançar o Eclipse em rental antes do lançamento internacional (que é agora em dezembro), tiveram que lançar somente agora. No entanto, como não existe nenhum contrato a respeito do lançamento parea locação e venda do Blu-Ray, já puderam lançá-lo para venda no público final.

Via: @RobstenFactor