Acompanhe abaixo novos detalhes sobre a produção de Cosmopolis, texto organizado pela produção do longa-metragem, com citações da própria produção, do ator principal (Robert Pattinson), do diretor (David Cronenberg) e do resto de elenco. Para ler a matéria completa, clique aqui. Vale a pena conferir!

Robert Pattinson—Eric Packer
Eric Packer é um jovem egoísta membro de uma classe dominte, no topo dos 1% de ricos. Ele é anti-herói onde sua privilegiada realidade é decadente e isolada. Escolher Robert Pattinson para esse papel nem um pouco simpático não era óbvio. A super fama de Robert deu a ele uma pressão do sucesso, mas sua pressão inclui atenção e zelo de uma base de fãs que talvez experem dele um papel diferente. E ele é mais jovem do que a idade que deveria ser de Eric Packer, uma idade diferente que influência em todo o resto do processo do elenco. Por outro lado, jovens bilionários e comerciantes não são incomuns na sociedade de hoje. Além disso, escolher Rob representa uma oportunidade de atrair a nova geração ao trabalho de Cronenberg.

Em última análise, a escolhe do talento e experiência de Pattinson, com ou sem ser uma celebridade. Cronenberg achou Robert maduro e desafiando a si mesmo: “…Rob não está iludido com sua fama, ele entende que a popularidade não é a essência de ser um bom ator, e reconhece os perigos de pegar projetos para agradar os outros mais do que a si mesmo.” Trazer o egomaníaco Eric Packer a fica requer que Pattinson esqueça de ser um personagem simpático.