O site Deen of Geek, na coluna de James Clayton, menciona Robert Pattinson, dizendo ser um ator competente, mas que terá sua imagem associada para sempre ao personagem Edward.

Corrupção de inocentes e crianças indo para o lado obscuro: Provavelmente um dos meus assuntos favoritos contemporâneos é o Robert Pattinson – um ator altamente competente, mas que teve a infâmia de ter sua imagem para sempre associada como galã da franquia “Crepúsculo”. Como se consegue sair da órbita de milhares de fãs adolescentes fanáticos alienados por “Crepúsculo”, os “twihards”, para desvendar um mundo sem preconceitos e preconizações que vai muito além de conceituações unidimensionais do mundo adolescente, que fantasia o universo dos heróis teens?! O diretor David Cronenberg talvez tenha preconizado a solução ao fazer o Rob desempenhar o papel de um empresário entediado, no filme “Cosmópolis”, o que pareceu ser uma excelente forma de inovar a imagem de Robert Pattinson.

Você acha que conhece o R-Patz?! Pense um pouco novamente enquanto você o assiste cruzando as ruas da cidade de Nova York em uma limusine, divulgando livremente sua filosofia existencialista, fazendo sexo oral e alguns outros momentos chocantes de violência brutal.

Este foi apenas um momento bem particular que ressoam e reiteram a maturidade da carreira do ator, como sendo apenas uma memória recente.

Fonte | Tradução: Carol Almeida