O site HitFix divulgou uma nota falando do possível diretor de Amanhecer, Bill Condon dizendo que os fãs da Saga não irão se arrepender pela escolha, já que o cinesta é aclamado pela crítica e ganhador de prêmios. Leia a nota, traduzida por nossa equipe, abaixo:

Realmente precisou de três semanas para a Saga Crepúsculo atingir o topo do ranking de filmes poderosos da HitFix? Deve ter sido um raro e lento período, porque sempre há muita coisa acontecendo no mundo Crepúsculo que você poderia argumentar facilmente a razão dele estar em nº 1 toda semana.

Esta edição está completamente garantida, no entanto, com a notícia que vazou semana passada de que Bill Condon é o principal candidato para dirigir o último filme da série (pelo menos até agora), Amanhecer.

O vencedor do Oscar de melhor diretor fez “Dreamgirls,” “Kinsey,” e “Gods and Monsters” creditando-o também como o produtor da 81ª edição do prêmio. Ele também é o cineasta mais aclamado pela crítica, por tomar as rédeas da franquia e ainda poder ajudar algumas das performances mais desiguais que foram espalhadas ao longo dos  primeiros dois filmes. O negócio não está fechado, mas os fãs de Crepúsculo devem estar muito satisfeitos e animados pelo fato de Condon ter sido escolhido para dirigir o livro mais desafiador da série. Mais intrigante é saber se eles serão capazes de manter secretas as alterações com o primeiro Amanhecer, que não é esperado até 2012. Vamos ver.

Taylor, Kristen, Robert e Ashley (sim, Sta. Greene), o último chefe de vocês dirigiu quatro performances que foram indicadas para a Academia e uma delas ganhou. Será um trabalho duro, mas vocês irão querer ouví-lo.

Tradução: Josi Teixeira