Os fãs de Pattinson tiveram força total para elegerem Cosmópolis o vencedor do MTV Movie Brawl 2012, uma competição que durou semanas e colocou várias das maiores estreias de 2012 para competirem entre si para determinar qual filme é o mais esperado evento cinematográfico do ano. Após batalhas tensas entre titãs como Bel Ami, A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2, The Dark Knight Rises e The Hunter Games, é o filme independente de Pattinson que levou para casa o grande prêmio.

Logo após a vitória ser anunciada, David Cronenberg conversou por telefone com a MTV News sobre o que significa Cosmópolis ganhar o MTV Movie Brawl para o filme, para o desempenho de Pattinson, quando o trailer deve ser lançado e muito mais.

MTV: O que também é impressionante é que antes da batalha com Batman, Cosmópolis competiu contra Crepúsculo. Foi Rob contra Rob! Pelo que vimos, parecia que os fãs estavam votando no futuro de Rob ao invés de votarem no passado dele.
Cronenberg: Bom, acho que isso foi uma das coisas que eu quis dizer quando falei que foi interessante. Porque isso não é o tipo de coisa que você imaginaria que aconteceria. Mas foi muito incrível, e nesse sentido eles estão corretos. Como eu disse várias vezes, se você é um fã de Crepúsculo, então você pode não ficar interessado em Cosmópolis porque Rob não é o Sr. Cullen. Mas se você for um fã do Rob, então você tem que se interessar por Cosmópolis porque você o verá de um jeito que nunca o viu. Disso eu tenho certeza.

Leia a entrevista na íntegra clicando aqui.