O coreógrafo Paul Becker, em recente entrevista, comenta sobre sua experiência nas gravações de Amanhecer, mais especificadamente na cena do casamento de Edward e Bella. Leia a seguir a tradução:

PC: Você aparece no memorável casamento em Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1, não é?
PB: [Risos] Sim. Na verdade, foi muito engraçado – como você sabe, Bill Condon, o diretor, escreveu Chicago e então ele me trouxe para coreografar A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 1 e Parte 2. E, assim, eu apareci no set e todos nós estávamos tendo um bom momento, e, então, quando eu apareci no set para o último dia de gravação, no qual nós estávamos fazendo a grande cena do casamento, e eu entro em meu trailer e eu vi que havia um terno lá. Então, eu digo para a assistente do diretor, “Por que há um terno aí?” E, ela diz, “Bill Condon quer que você fique a caráter.” E, eu digo: “O quê? O que quer dizer “a caráter”? “E, por isso eu coloquei a roupa e fui para o set e Bill estava lá e ele coloca o braço em volta de mim e diz:” eu tenho você em Chicago e agora eu vou colocá-lo nesse. “E, assim, ele me colocou na cena.

PC: A dança em Amanhecer foi totalmente Robert Pattinson e Kristen Stewart, mais especificamente na cena do casamento? Aquela filmagem 360º da câmera foi muito abrangente e lindamente feita.
PB: Oh, sim. Foi cem por centro eles. Tivemos um ensaio com eles para essa cena especificamente. Além disso, houve uma passagem de Steadicam que fizemos, que era, na verdade com Jackson Rathbone e Ashley Greene dançando e eles estavam realmente dançando e lançando em volta e todas essas coisas, acredite ou não! [Risos]. Todos nos divertimos – todos nós tínhamos um monte de diversão na cena. Eu amei trabalhar em Crepúsculo.

Fonte | Tradução: Déia Almeida