A algum tempo atrás, publicamos aqui que Robert Pattinson estaria trabalhando com o diretor Werner Herzog. Hoje foi confirmada tal informação, tendo a presença do ator no elenco de Queen of the Desert junto ao diretor citado acima. Leia a seguir a tradução do artigo:

Poucos dias antes de “Cosmopolis” estrear em limitados cinemas, a estrela Robert Pattinson se juntou ao elenco do filme indie de Werner Herzog, “Queen of the Desert“, que estrela Naomi Watts como a escritora Inglesa Gertrude Bell.

O filme vai narrar a vida de Bell como uma escritora, arqueóloga, exploradora, cartógrafa e política ativista para o Império Britânico. Uma das primeiras mulheres a se pós-graduar em Oxford, na virada do século 20, ela viajou pelo Oriente Médio, definindo as fronteiras do Iraque, Jordânia e Arábia Saudita.

Pattinson irá interpretar T.E. Lawrence, um oficial do Exército britânico, cuja escrita ganhou fama internacional como Lawrence da Arábia, do qual o clássico épico de David Lean em 1962 é baseado. Lawrence foi um bom amigo de Bell ao longo dos anos, assim como a dupla ajudou a estabelecer as dinastias Hachemitas na Jordânia e no Iraque. Cassiano Elwes e Nick Raslan (“O Sobrevivente” de Herzog) estão produzindo o filme, que tem como objetivo iniciar a produção no final do outono.

Fora da franquia “Crepúsculo” que o catapultou para a fama, Pattinson tem evitado blockbusters para trabalhar em projetos indies desafiadores com diretores aclamados. Depois de terminar a adaptação de Francis Lawrence, de “Água para Elefantes” e do filme de época, “Bel Ami”, Pattinson optou por trabalhar com David Cronenberg em “Cosmopolis”, que estréia sexta-feira. O ator está escalado para estrelar ao lado de Guy Pearce o drama australiano de David Michôd “The Rover”, bem como o suspense indie “Mission: Blacklist”, que narra a caçada a Saddam Hussein.

Fonte | Tradução: Marina Rozado