Durante a “Roda de Imprensa”  na conferência alemã de Bel Ami, os diretores do filme responderam algumas perguntas sobre o personagem de Robert. Confiram:

Nick: É uma estória maravilhosa sobre um jovem com quase nenhum talento, mas que faz o seu caminho para a sociedade francesa na década de 1890.

Declan: Ele é um mini-tubarão em um mundo de tubarões. Ele está aprendendo a nadar com eles até que ele começa a se tornar o maior deles. Eu achei que era uma parábola moderna interessante.

Nick: Trata-se de uma imprensa que inventa estórias e isso é exatamente o que acontece em… situações na Grã-Bretanha hoje.

Declan: Mas naquela época gravações telefônicas não existiam.

Christina: Bem, ele está seduzindo-as e uma das maneiras de fazer isso é dar-lhes o que elas querem.

Declan: Essas mulheres são todas muito felizes no casamento de uma maneira que é interessante. Mas elas estão prontas para fazer tudo por/ quando se trata de sexo, o que é algo típico dos homens, como nós temos visto muitos, muitos casos famosos recentemente.

Declan: Você ouve muita coisa sobre mulheres sendo destruídas e prontas para abandonar tudo porque estão irremediavelmente atraídas por um homem que é basicamente inútil. É intrigante e assustador ver pessoas sendo auto-destruídas por causa disso.

Declan: Ele reflete o que as mulheres querem ouvir na cena do jantar. Ele está esperando para ouvir o que elas vão dizer e, em seguida, ele responde o que elas querem ouvir. Elas acham que o estão seduzindo e ele as seduz de volta.

Fonte | Tradução: Josi Teixeira