Confiram a seguir informações de como foram as gravações de Amanhecer em Paraty no Rio de Janeiro, no dia de ontem, 10 de novembro. A reportagem é do site IG. Para visualizar as fotos das locações onde serão filmadas as cenas, clique aqui.

O casal de protagonistas do filme “Amanhecer”, Robert Pattinson e Kristen Stewart, grava desde a manhã desta quarta-feira (10) cenas de “Amanhecer”, terceiro longa-metragem da saga “Crepúsculo”, na mansão alugada pela produção na localidade de Saco de Mamanguá, em Paraty-Mirim. Às 10h30, os atores iniciaram a filmagem dentro da casa e, por volta de 13h30, eles foram vistos na praia particular, localizada em frente à mansão, que vem servindo de locação para o terceiro capítulo do filme. A movimentação de funcionários da produção do longa teve início na hospedagem pouco depois de 8 da manhã. Antes desse horário, o tempo estava muito ruim na região, com ventos fortes e céu nublado. Após esse horário, as nuvens se dissiparam e o sol surgiu. Um forte esquema de segurança impede a aproximação de imprensa e curiosos.

Mais de 10 lanchas, entre elas duas da Capitania dos Portos, dão apoio à estrutura montada e fazem rondas a todo instante na região. A areia da praia que fica em frente à casa está cercada por uma corda de isolamento e bandeiras vermelhas espalhadas pelo mar delimitam os 200 metros que impedem a aproximação de curiosos. Os astros de “Crepúsculo” chegaram ao Rio de Janeiro na última sexta-feira (5) e foram de helicóptero a Paraty na segunda-feira, onde ficaram hospedados na Pousada do Ouro, centro histórico da cidade. Sempre escoltados pelo esquema de segurança – particular e da Polícia Militar – Pattinson e Kristen circulam pela cidade praticamente sem ser vistos, mas sempre deixando um rastro de fãs e curiosos. Na história de “Amanhecer”, baseada no livro homônimo, os personagens Edward e Bella se casam e decidem passar a lua-de-mel no Rio de Janeiro. Além dos takes em Paraty, algumas cenas foram gravadas na Marina da Glória e na Lapa. A principal locação de “Amanhecer” em Paraty é paradisíaca. Cercada por mata nativa, a mansão tem 220 metros de praia particular com água cristalina e acesso restrito a barco e helicóptero. A casa, com 700 m² de decks e varandas com vista panorâmica, tem quatro suítes, além de anexo com outras duas suítes e sala independente.