Para celebrar a 21ª edição do MTV Movie Awards, em junho, várias categorias e prêmios foram retirados, algumas outras foram adicionadas, e foi formada uma “academia” com atores, produtores, agentes e conhecedores do setor para votar nos candidatos, incluindo um prêmio de “melhora de desempenho”, votado por diretores. A votação começa em 01 de maio e será feita pelos fãs, embora, como de costume, a votação para o prêmio máximo da noite – filme do ano – continua sendo através do show, ao vivo, no dia 3 de junho no Gibson Anfiteatro, em Universal City.

“Queremos assegurar que alguns dos inesperados filmes menores e peculiares tenham uma oportunidade”, disse o presidente da MTV Stephen Friedman, que acrescenta que as concessões dos filmes seguem sendo um sucesso entre os espectadores (o show do ano passado atraiu 4,5 milhões de telespectadores, sua maior audiência desde 2004). “Mas não foi um crescimento na forma que desejávamos”, assinalou. Enquanto agora os prêmios “melhor beijo” e “melhor luta” não vão a lugar algum, as novas categorias deste ano foram planejadas para aprofundar a relação com os filmes e a música. Por exemplo, o prêmio de “melhor música” será concedido à música que é muito efetiva em uma cena. A intenção é honrar todos os supervisores musicais esquecidos.

Novas categorias para 2012:
Melhor Música
Melhor Transformação em Tela
Melhor Rendimento
Melhor Elenco
Melhor “Sujinho” nas telas

Categorias retiradas:
Melhor Vilão
Performance Assustadora
Melhor Momento de cair o queixo
Estrela “fodona” ou “durona”
Melhor fala em um filme

Clicando aqui você pode ler este artigo na íntegra. E você, concorda com as mudanças que foram feitas? Não deixe de opinar nos comentários!