O estúdio Modus FX com base em Montreal, responsavel pela computarização de Amanhecer, falou em um artigo muito interessante dos detalhes técnicos e os desafios dos efeitos especiais em Amanhecer, como os movimentos da barriga da Bella quando grávida, uma pequena remoção de uma cinta que Kristen usou durante a cena de casamento no longa, e muito mais. Confira abaixo.

O estúdio da Modus FX com base em Montreal recentemente entregou as integrações de invisíveis das filmagens de efeito visual de A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1.  A mais recente edição da série de vampiros popular romântica baseada nos romances de Stephenie Meyer chega aos cinemas em 18 de novembro. Incorporando um olhar estilizado como uma expressão visual das qualidades mais-que-humanas dos personagens, o filme exigiu CGI sem costura e uma estética refinada.

Uma equipe de 12 artistas no Modus tinha seis semanas para completar 42 filmagens para o filme, que incluiu a criação de uma barriga de grávida para a atriz Kristen Stewart, a remoção digitalmente de uma pulseira que ela estava usando em outra seqüência e uma variedade de sutis refinamentos estéticos.

Fazer Stewart aparentar estar grávida foi uma das tarefas da Modus. “Eles queriam que o bebê chutasse e movesse dentro de sua barriga”, disse Wilisky. “Tivemos de combinar os movimentos de câmera, a iluminação, mesma posição do filme, juntamente com as sutilezas de sua pele.” Leia mais…