Em recente entrevista, Eric Maddox fala de sua experiência no Iraque como interrogador para localizar Saddam Hussein. Vale lembrar que essa história se transformou no livro Mission: Blacklist e que ganhará vida no cinema, sendo Robert Pattinson parte do elenco. De acordo com a repórter, as filmagens se iniciam em agosto. Veja a seguir:

A entrevista mostra como Eric Maddox se tornou interrogador já que tinha medo de atirar e lutar. Nela, Maddox fala sobre como sem nunca ter feito um interrogatório foi para o Iraque atuar neste ramo durante as respostas ao ataque de 11 de Setembro. Ele diz que sabia que a tortura era esperada para retirar informações de prisioneiros, por isso desenvolveu uma técnica para fazê-los falar sem precisar usar força física. Sua equipe seguiu guarda-costas e outros cargos mais baixos para conseguir identificar a real localização de Saddam Hussein. Quando conseguiram capturar um dos guarda-costas, Maddox teve menos de duas horas para fazê-lo entregar o prêmio. Maddox recebeu premiações e medalhas por sua atuação na negociação. Ele conclui a entrevista dizendo que levou vários anos para chegar a conclusão que não conseguiria acordar daquela jornada.

Agora, a história é sobre ir a público de uma maneira muito convencional. Maddox escreveu um livro poucos anos atrás. Você provavelmente não tem visto muito sobre ele, mas um estúdio de cinema comprou os direitos de imediato. Robert Pattinson, de Crepúsculo, assinou para interpretar Maddox, e o roteiro está sendo feito pelo escritor por trás de “Irmãos de Guerra” (Band of Brothers). A filmagem começa em agosto.

Locais de exibição: O livro está disponível em livrarias e na internet. O filme está em processo de produção e está programado para ser exibido não só nos Estados Unidos, mas também em Cannes, França, Oriente Médio e Africa do Norte.

Via | Resumo: Sheila Andrade e Mariana Bortolini