A 65ª Edição do Festival de Cinema de Cannes, que acontece no sul da França, iniciou-se na quarta-feira, 16 de Maio. Serão duas de festival, bem semanas intensas. Várias premieres, muitos artistas… E Robert Pattinson! Confira abaixo alguns artigos nacionais sobre o festival que citaram Robert e seu filme “Cosmópolis”, que participa e concorre ao prêmio “Palma de Ouro”.

Casamentos Magazine “Festival de Cannes: 5 Coisas que precisa saber!”
Prepare-se para Kristen Stewart e Robert Pattinson sem o lado vampiresco. Os dois estarão em Cannes este ano, mas competindo com filmes diferentes. Enquanto Rob disputa com seu filme “Cosmopoli”s, dirigido por David Cronenberg, Kristen faz parte do elenco de “On The Road”, dirigido por Walter Salles.

PernanbucoJovens atores roubam a cena em Cannes
Centrado num grupo de alunos do ensino médio de uma escola do Bronx, The we and the I, o novo filme do francês Michel Gondry (Rebobine, por favor), em sessão fora de concurso hoje na Croisette, escancara uma das tendências já insinuadas pelo 65º Festival de Cannes: uma aposta na juventude entre os atores em cena. Tanto na competição oficial quanto fora dela, este será um ano lotado de protagonistas jovens, na faixa dos 20 e poucos anos, à caça de prêmios e do respeito da crítica. Na briga pela Palma de Ouro, um dos títulos mais esperados, Cosmópolis, do canadense David Cronenberg, chega no dia 25 como um estandarte da maturidade de Robert Pattinson. Aos 26 anos, o vampiro da saga Crepúsculo vem disposto a mostrar que é mais que um galãzinho de blockbusters juvenis.

E o artigo publicado pelo site Terra ainda elucida para forma de hospedagem de Robert Pattinson e Kristen Stewart, que também estará no festival para divulgação de seu filme “Na Estrada – On The Road”.

Mas nem todos os astros estarão festejando no evento. Robert Pattinson e Kristen Stewart, ambos da saga Crepúsculo, decidiram dispensar hotéis de luxo e alugaram uma pequena casa fora da cidade para poderem passar algum tempo juntos longe da badalação.