O site do jornal jornal português Destak, disponibilizou os scans digitais da edição desta semana, que trás uma matéria sobre Cosmopolis intitulada “Trio de luxo traz Cosmopolis à Portugal”

002 x Scans > Internacionais > 2012 > Maio 2012 – Jornal Destak (Portugal)

E por falar em Cosmopolis, a revista Grazia Magazine escreveu um artigo que fala sobre o filme Cosmopolis e incentiva os leitores a irem aos cinemas ver o longa.

O que devemos ver esta semana, ou deveríamos? (Franceand Grazia deu à Cosmopolis 4 de 5 estrelas.)

Robert Pattinson: PARANÓIA EM UMA LIMOSINE
O romance gótico de 2003 de Don de Lillo era para ser impossível de se adaptar como um filme então foi considerado morto para os cinemas. Este foi um desafio que Cronenberg, o sumo sacerdote dos filmes, não poderia deixar passar já que ele é conhecido por seus roteiros adaptados de Mistérios e Paixões e Crash. Sua adaptação do romance claustrofóbico em uma limusine está muito perto do livro, apesar do final muito “afinado”. Ele mostra um magnata da jovem cujo império de finanças se desintegra enquanto sua busca do dia apenas parece ser um passeio através de NY para cortar o cabelo. Nós somos um público cativo, apesar da limousine chamativa ser praticamente o set exclusivo do filme. Este símbolo da mentalidade do protagonista torturado e paranóico dá a Cronenberg a oportunidade de revisitar o tema da nossa sociedade neurótica capitalista à beira do caos. Com a aprovação do prestígio de Cannes, Pattinson vai surpreender muitos sob sua direção com um autor renomado, mas pode perder seus jovens fãs que são pouco acostumados a assistir suspenses cerebrais.

Fonte | Tradução: Marina Rozado