Confira à seguir mais informações sobre o filme ‘Life’, que irá contar a história da amizade entre o ator James Dean (Dane DeHaan) com o fotógrafo Dennis Stock (Robert Pattinson).

Robert Pattinson e Dane DeHaan estão se unindo para estrelar ‘Life’, a verdadeira história sobre a amizade entre James Dean do fotógrafo da revista Life, Dennis Stock. DeHaan trará vida à Dean, enquanto Pattinson vai retratar Strock no filme que está sendo dirigido por Anton Corbijn.

Iain Canning e Emile Sherman – que estiveram na equipe de de produção por trás do drama vencedor do Oscar ‘O Discurso do Rei’ e do aclamado Michael Fassbender do drama Shame – estão produzindo ‘Life’ através da See Saw Films. A FilmNation de Glen Basner vai lançar o projeto para os compradores estrangeiros no Festival de Cinema de Toronto.

Stock era um jovem fotógrafo que trabalhava para a agência Magnum, quando ele recebeu uma missão que mudou sua vida: fotografar um ator de espírito livre chamado James Dean. A missão tornou-se uma jornada pessoal para ambos, eles viajaram de Los Angeles para Nova Iorque e de Nova York para Indiana. Durante a viagem, Strock capturou várias imagens do ator icônico antes dele ser lançado ao estrelato com ‘East of Eden’ (1955).

O filme, com roteiro de Luke Davies e um orçamento na faixa de US$ 10 à $15 milhões de dólares, tem previsão para ser filmado no início de 2014. Pattinson (WME, 3 Arts Entertainment, Sloane Offer) gravou recentemente ‘Maps to the Stars’ com David Cronenberg, assim como ‘The Rover’, um thriller futurista que também é estrelado por Guy Pearce.

A carreira de DeHaan explodiu desde sua descoberta no sci-fi ‘Chronicle’. Ele fez também ‘The Devil’s Knot’, dirigido por Atom Egoyan, e também aparecerá como Harry Osborn em ‘O Espetacular Homem Aranha 2’. DeHaan é representado pela CAA e The Schiff Co.

Fonte | Tradução: Ana Paula Oliveira