O site da Capricho fez uma matéria sobre todos os looks do cabelo do Robert, mostrando várias fases do ator nos ultimos anos da sua vida. Confira:

1. Robert mais desleixado
Em 2005, na época em que viveu o Cedrico, de “Harry Potter”, Robert tinha cara de menino e os fios bem maiores do que hoje em dia. Enquanto seu personagem era todo arrumadinho, o ator provou, na vida real, que não ligava muito para como seu cabelo estava.

Nestas fotos, tiradas nas premières do filme pelo mundo, Robert aparece todo despenteado (com o cabelo jogado para trás e dividido no meio da cabeça).

2. Aposta em penteados diferentes
Em 2008, quando estreou em “Crepúsculo”, o cabelo de Edward era o mais comentado do cinema e, por isso, o ator se viu meio pressionado a cuidar melhor dele.

Na vida real, Robert manteve seus fios maiores e com a cor mais clara. Ao mesmo tempo, ele variava o penteado: jogava o cabelo para o lado, o deixava mais “acabei de acordar” e até optava por essa toquinha para dar um clima mais descontraído ao look. Alguém tem dúvidas de que ele seduzia de qualquer jeito?

3. Cabelo curto também é sexy!
No fim de 2008, depois de promover os filmes de “Crepúsculo”, Robert não aguentava mais ouvir as pessoas falando de como seu cabelo era incrível e, por isso, ele resolveu cortar tudo. É, o cara passou a máquina na cabeça para não ficar marcado pra sempre por causa de seu personagem.

Ai, ai, morremos de dó, mas que ele ficou com cara de mais velho, isso ele ficou, né?

4. Look mais do que perfeito!
Em 2009, Robert gravou “Lua Nova” e “Lembranças”. Nos dois filmes, seus personagens tiveram o mesmo estilo de cabelo. O Tyler, de “Lembranças”, tinha o cabelo um pouco mais repicado e jogado do que Edward. Lindos!

5. Quase um franjão?
Que cabelão, Robert! Em 2010, quando “Lembranças” estreou nos cinemas, o ator foi a première com o cabelo bem maior do que estávamos acostumadas a ver. Isso porque, na mesma época, ele gravava o filme “Bel Ami”, em Budapeste, e seu personagem, Georges Duroy, tinha um look mais clássico.

6. Raspadinho dos lados
Assim que voltou das gravações de “Bel Ami”, Robert logo se jogou nos sets de “Água para Elefantes”. Para viver o personagem Jacob, ele teve que cortar (mais uma vez!) seu cabelo. Nas fotos, dá para perceber que o ator raspou os ladinhos e deixou a parte de cima maior. Lindo!

7. O Edward de “Amanhecer”
E aqui está Robert com o cabelo do Edward mais uma vez. Para gravar “Amanhecer”, os fios do ator estão mais escuros e o corte também mais arrumadinho. As fotos são das premières de “Água para Elefantes”.

8. Que corte é esse, Rob?
Foi nos sets de “Cosmopolis” que Robert apareceu assim, com parte do cabelo raspado e outra parte não. O corte deu o que falar (muitas meninas odiaram!), mas o look é provisório. Rob tem que ficar com o cabelo assim só por precaução, caso os produtores do filme queiram refilmar alguma cena do filme.

E aí? Qual dos cortes fica melhor no Robert? Comente!