O Jornal La Times produziu um interessente artigo sobre a semana de divulgação de Cosmopolis em Nova York, comentando as resposta que o ator Robert Pattinson, que é o protagonista do filme, deu durante as entrevistas que ele realizou sozinho, e algumas com o diretor David Cronenberg. Acompanhe um trecho logo abaixo, e o artigo na íntegra, clicando aqui. Vale a pena conferir!

Em “Cosmopolis”, Pattinson interpreta um bilionário jovem à beira da ruína financeira que se auto-destrói ao longo de um dia, ele ganhou algumas das melhores críticas de sua carreira por sua atuação como o destacado jovem mago.

Cronenberg, que adaptou “Cosmopolis” do livro de Don DeLillo de mesmo nome, disse que se sentiu que Pattinson era certo para o papel em grande parte por causa de sua boa aparência, que aparece em quase todos os quadros do filme. Antes de escalá-lo, o diretor assisti todos os filmes que o nativo de Londres tem aparecido, e viu uma série de entrevistas com Pattinson no YouTube para ter uma noção melhor de sua personalidade.

“A força dos filmes ‘Crepúsculo’ não é a atuação”, reconheceu Cronenberg. “Mas isso não quer dizer que fazer ‘Crepúsculo’ requeira presença e profissionalismo. Está dizendo que este é um desempenho de Oscar, ou Alec Guinness? Essa é uma discussão completamente diferente. Mas você joga alguém em um set cansativo como esse – uma pessoa normal pode ser morta em uma hora.”