Em entrevista para a revista EW edição de Março a atriz Kristen Stewart, co-star de Rob na Saga Crepúsculo,  nomeou alguns dos seus momentos favoritos nas gravações dos filmes da franquia. Confira abaixo:

1. A formatura de “Crepúsculo”: “Essa é a primeira da minha lista por uma razão,” diz Stewart sobre a cena final do filme de 2008. “Eu me lembro de pisar nos pés de Rob com os meus tênis, e nós ouvimos aquela música [Flightless Bird, American Mouth do Iron & Wine] a noite inteira. Foi o final das filmagens, e todos nós estávamos tão próximos e não queríamos ir para casa ainda. Essa é a cena que olho e sempre começo a chorar. E não fico nem um pouco envergonhada por isso.”

2. O encontro de “Lua Nova”: “Tínhamos cerca de 200 pessoas – turistas, moradores – assistindo como se fosse o cinema,” Stewart diz sobre o encontro italiano de Bella e Edward. “Eles tinham que ficar quietos para as filmagens, e no final de cada tomada eles aplaudiam. Eu atravessei a fonte e fui parar nos braços do Rob – devemos ter feito isso umas 15 vezes – e eles aplaudiam todas as vezes.

3. A parada na picape: Stewart se lembra afetuosamente de uma cena “aleatória” de Crepúsculo. “Eu estava lavando minha picape, e de repente Rob vem até mim,” ela diz. “Foi tão tenso filmar Crepúsculo, e aqui está essa pequena cena que pareceu sair de um filme adolescente dos anos 80. Ele faz esse pequeno movimento descolado, e estamos meio que dançando em torno de nós mesmos. Nós ainda falamos sobre essa cena e sobre o quão engraçada ela foi. Ele se lembra do que eu estava vestindo. Eu me lembro de tudo sobre aquele dia.”

Fonte: @margiecatherine | Tradução: Stewart Brasil