Em entrevista exclusiva para a revista “Io Donna”, a atriz Juliette Binoche aproveitou para falar sobre o seu novo filme “Cosmópolis” e mencionou também Robert Pattinson, com quem divide cenas no longa. Confira abaixo a tradução de uma prévia da entrevista.

Ele estreia na sala semana que vem Cosmopolis, o novo filme de David Cronenberg, estrelado por Robert Pattinson. Entre os principais intérpretes destaca-se o nome de Juliette Binoche, que confessa em uma longa entrevista com “Io Donna”. Aqui está o artigo completo da prévia.

(…)

“Eu tenho 41 anos e compreendo qual é o problema”, diz sua personagem no filme. “A vida é muito contemporânea.”

A escrita de Don DeLillo – e o filme é muito fiel ao romance – foi para mim a extraordinária descoberta de um universo.

Um mundo frio, sem humanidade. Isso nos obriga a enfrentar o pesadelo do desejo, a ansiedade de possuir tudo, a obsessão de vencer, para subir na vida, à procura de um “algo mais” que não está lá.

Embora a sua personagem é muito contemporânea que nistura sexo e negócios, e talvez já não acredita em nada, nem mesmo em arte. Que efeito teve isso?

Didi Fincher é uma mulher perdida, bem como Eric Packer está perdido. É apenas uma pessoa, o seu peso aparente é na verdade um esconderijo onde reina a ansiedade. Cosmopolis fala da nossa necessidade de adquirir tudo o que dinheiro pode trazer, um mix de poder e sexo. Um jogo muito perigoso.

(…)

Io Donna: Robert Pattinson, que é o protagonista de Cosmopolis, é um ícone global, a imagem viva da beleza e da juventude. Uma escolha perfeita.
Eu conheci Robert pela primeira vez no set. Devo admitir que eu não tinha visto seus filmes. E eu encontrei nele uma paixão feroz para o cinema, ele sabe muito mais de cinema do que eu. Foi lindo e divertido trabalhar com ele, ele é um homem muito ambicioso para produzir e dirigir seus filmes um dia.

Fonte | Tradução: Déia Almeida

Cosmópolis estreia dia 13 de Julho nos cinemas nacionais.