Foi anunciado oficialmente que o ator britânico, Jude Law (Mais conhecido também por seu papel em Sherlock Holmes), estaria se juntando a Robert Pattinson e Naomi Watts em  ‘Queen of the Desert‘ como ‘Harry.’ Segue abaixo mais informação da produção do filme, que começa a ser filmado em Março de 2013.

Ele vai estrelar ao lado de Naomi Watts e Robert Pattinson no filme biográfico de Gertrude Bell, descrita como a versão feminina de Lawrence da Arábia.

Adicionando mais um título ao seu arsenal, Sierra/Affinity irá representar os direitos internacionais para a cinebiografia histórica de Gertrude Bell de Werner Herzog, intitulada Queen of the Desert.

Jude Law está se juntando ao elenco do filme, que terá Naomi Watts como Bell e Robert Pattinson como T.E. Lawrence, conhecido como Lawrence da Arábia.

Bell – como Lawrence – era um exploradora, arqueóloga, escritora e adida para o Império Britânico, que é creditada por ajudar a catalisar a formação do Oriente Médio no início do século 20. Ela muitas vezes foi referida como a versão “feminina” de Lawrence da Arábia.

Nick Raslan está produzindo através de sua empresa Palmyra Films junto com Cassian Elwes e Michael Benaroya. Benaroya, da Benaroya Pictures vai financiar o filme. Sierra/Affinity irá lidar com vendas internacionais e torná-lo disponível para os compradores durante o American Film Market desse ano.

É uma grande oportunidade de trabalhar com talentos tão aclamados em um projeto tão importante. Estamos ansiosos para ver Werner Herzog fazer esta parte emocionante da história vir à vida para uma audiência global,” disse Nick Meyer, CEO da Sierra / Affinity.

A filmagem principal está programada para começar em Marrocos, em Março de 2013. Os créditos Benaroya Pictures incluem The Words, Lawless e a Margin Call.

Law esteve mais recentemente nos cinemas com Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras, assim como Hugo, 360 e Contágio. Ele é representado por Julian Belfrange Associates e WME.

Fonte | Tradução: Marina Rosado