Em entrevista James Cooper falou sobre o trabalho de edição feito em Cosmópolis e como algumas cenas foram filmadas. Cooper fala que boa parte das cenas foram feitas com uso de efeitos especiais chamado crocki, mais conhecido como parede verde, e na edição para dar a Toronto o aspecto de New York. Efeitos especiais também foram usados em cenas de ação e ferimentos e nos vários monitores dentro da limousine. Leia na íntegra o artigo aqui e a seguir, confira em nossa galeria as imagens com Robert Pattinson e um trecho do texto:


010 x Filmes > Cosmopolis > Screencaps > Efeito tela verde

Você pode nos dizer sobre o design das várias telas dentro da limusine?
O personagem de Eric vê muito mais do que apenas o preço e as variações de volume. Ele tem uma capacidade única de olhar para os muitos padrões diferentes que a volatilidade do estoque, mecadorias futuras e os mercados monetários geram, analisá-los e prever onde eles vão acabar no futuro próximo. Mantendo isso em mente, começamos com as referências de design de produção e adaptamos, acrescentando nossos elementos de design próprios e animações para criar telas visualmente mais interessantes do que normalmente poderia ser visto no monitor de um comerciante.

Às vezes Eric Packer oculta as janelas da limusine. Houve um efeito no set ou é o seu trabalho?
Foi uma combinação de ambos, na verdade. Inicialmente era para ser um efeito prático, mas David queria ter opções de quando as janelas se tornavam totalmente opacas e quando elas voltaram para a transparência de cor. Para este fim, ele filmou as partes das seqüências em que ele estava certo de que seria praticamente opaca, mas deixou várias filmagens na frente e atrás no fim com fimagens como tela verde. Isto permitiu-lhe muito mais controle quanto ao momento de quando a janela fica escura e por quanto tempo e nos deu referências a respeito do que seria parecido completamente escura.