Chris Weitz, diretor de Lua Nova, deu uma entrevista ao The Holywood Reporter e falou sobre o Rob:

THR: Porque você aceitou dirigir um filme da saga Twilight?
Weitz: O enredo do filme, o filme tem muito a ver com dor e saudade, depressão e ecstasy. Eu realmente amei o elenco, Kristen e Rob, ambos são extremamente talentosos. Havia um monte de coisas neste filme que eu queria fazer: Uma combinação de contar uma história baseada em caracteres, mas também o manejo dos efeitos especiais e trabalhar com jovens atores.

Continue lendo a entrevista, aqui.

Durante a convenção britânica de Crepúsculo, perguntaram à Rachelle Lefreve sobre os erros de gravação mais engraçados da filmagem de Lua Nova:

Ela contou uma história sobre a cena da festa de aniversário (obviamente ela estava apenas assistindo a filmagem) onde Jackson teve que pular sobre o Rob várias e várias vezes em diferentes velocidades e ângulos. Houve uma vez que eles fizeram super rápido e apenas quando assistiram em câmera lenta que todos viram que quando Jackson pulou no Rob ele deu um beijo na bochecha do Rob. Eu não sei, eu pensei que foi bastante fofo e mostrou o quão perto os atores Cullen são.

Tradução: Iana Louise

No Reino Unido (em Lincolnshire) existe uma escola chamada Robert Pattinson, essa escola ensina Línguas, Ciências e Matemática. A escola não tem nenhuma relação com o ator, mas é uma coincidência interessante. Para visitar o site da escola, clique aqui.