A seção teen do jornal brasileiro O Globo comentou sobre a reação da imprensa estrangeira em relação ao filme ‘Amanhecer – Parte 2’, que tem estreia mundial para esta sexta-feira, 16. Veja abaixo trechos e clicando aqui o artigo completo.

“Levada para correr na floresta pelo seu marido, Edward Cullen, ela se delicia com a velocidade recém-adquirida, a intensa energia e os outros superpoderes”, escreveu Todd McCarthy, do “Hollywood Reporter”, que considerou esta a melhor produção da série. “Quando Edward diz que ‘precisamos controlar sua sede’, Bella manifesta uma vontade de escalar a montanha, mas se conforma em beber o sangue de um leão da montanha como a primeira refeição da sua nova e restrita dieta. E uma vez que ela experimenta toda a intensidade da vida como vampira, Bella se sente plena em sua nova vida. ‘Eu nasci para ser uma vampira’, proclama”.

O jornalista Baz Bamigboye, do “Daily Mail”, afirma que não gostou dos outros quatro filmes, mas elogiou o capítulo final. “Os outros filmes foram malfeitas e tiveram péssimas atuações (…). Mas de alguma foram o último filme tem coisas a dizer sobre amor, amizade e lealdade”. Já o crítico Justin Chang, da revista “Variety”, afirmou: “Com Bella renascida como uma mãe vampira que bebe sangue e dá surras nos rivais, o filme de Condon é facilmente o mais excitante e cheio de acontecimentos de toda a franquia”.