No site da revista Vanity Fair há um pequeno artigo escrito por Rachel Williams sobre como foi a produção da capa da revista, confira abaixo traduzido:

Com a assistência de uma equipe de cuidadosos treinadores de jacarés, a capa de abril de Robert Pattinson foi fotografada por Annie Leibovitz num rancho de jacarés e uma chocadeira em Louisiana. Um de cerca de 40 ranchos no estado, trabalha para proteger e propagar o uma vez em perigo jacaré americano colhendo, incubando e chocando os ovos de jacarés selvagens e promovendo a preservação das terras úmidas de Louisiana.

Pouco tempo depois das fotos de Pattinson terem sido feitas, ele se encontrou em uma situação potencialmente mais assustadora: encurralado por uma multidão de meninas aos gritos. (As filhas de um dos funcionários do rancho juntaram um grupo de amigas excitadas para pedir uma foto com ele.) O ladrão de corações agradou à suas fãs e deixou uma impressão boa com as pessoas do rancho. O fundador e dono do rancho, John Price, numa entrevista pelo telefone uma semana depois da sessão de fotos, lembrou de Pattinson como “um grande cavalheiro”.

Fonte|Tradução: Ana Flávia Oliveira