Durante a premiere de Água para Elefantes o diretor do filme, Francis Lawrence,  concedeu algumas entrevistas. Em algumas delas ele responde sobre Robert, como pode ser visto abaixo.

1º Vídeo

Como um produtor de vídeos icônico, você já convenceu Rob a te deixar dirigir algum vídeo das músicas dele?
Não, eu não convenci. Primeiramente, eu nunca ouvi as músicas dele, eu não penso mais tanto nisso, mas eu acho que se ele quiser fazer isso e ser feliz em poder falar nisso…

Então você dirigiria um vídeo musical de Robert Pattinson. Quero ter isso gravado.
Eu dirigiria, eu dirigiria um, se ele me permitisse.

2º Vídeo

Eu conheço você do Hibbits, porque eu o sigo no twitter e sei que vários fãs têm mandado mensagens para você. Isso aumentou a responsabilidade que era tida para esse filme, esse projeto, por causa da comunicação dos fãs a respeito disso?
Foi interessante, foi uma experiência exatamente oposta. Pelo menos meus dois primeiros filmes foram promovidos em revistas em quadrinhos, o que tende a ser meio que negativo online, e isso é o oposto. Eu decidi fazer um twitter para esse filme, e específico do filme, e encontrei o oposto. As pessoas apoiaram muito: fãs do livro, fãs do Rob, fãs da Reese e do Cristoph e todos meio que se uniram para mostrar o apoio desde o começo, e isso foi muito legal.

Fonte | Tradução: Sheila Andrade