Antes de Robert Pattinson começar a seduzir Reese Witherspoon em ‘Água para Elefantes’ ou ser o misterioso Edward Cullen em Crepúsculo, ele interpretou um papel crucial em dois filmes do Harry Potter.

Robert interpretou o capitão de Quadribol e um dos concorrentes no Campeonato Tribruxo Cedric Diggory em ‘Harry Potter e o Cálice de Fogo’ e em ‘Harry Potter e a Ordem da Fênix’, a escada na qual ele acaba por chegar num fim nas mãos de Voldemort. Quando perguntado pela ET em 2005 sobre seus pensamentos sobre se tornar um ídolo adolescente, ele riu, “E penso nisso o tempo todo! Não, eu não penso – é impossível pensar em como será, porque eu nunca fui muito popular ou qualquer coisa do tipo na minha vida, então seria estranho. Eu espero que eu fique um pouco egocêntrico depois!”

Veja o vídeo da entrevista e sua transcrição a seguir.

Você provavelmente vai se transformar em um ídolo adolescente. Já parou pra pensar sobre isso?
E penso nisso o tempo todo! Não, eu não penso – é impossível pensar em como será, porque eu nunca fui muito popular ou qualquer coisa do tipo na minha vida, então seria estranho. Eu espero que eu fique um pouco egocêntrico depois! É, talvez…

E vai conseguir outros papéis em outros filmes.
É, é… Obviamente sim. É, isso é a melhor parte.

Me fale sobre os seus amigos. O que eles acham de tudo isso?
É estranho, porque meus amigos acabaram sendo todos atores. Todos eles se tornaram atores… Todo mundo da minha série na escola ou é um músico, artista ou ator. Eu não sei como aconteceu, mas… E eles são todos muito bem sucedidos. Então eles meio que não ligam… É, é realmente estranho. Por exemplo, meu melhor amigo… Ele está se dando muito bem e meu outro melhor amigo é um artista que está sempre ganhando prêmios e coisas assim. Então eles não ligam… É meio que ‘Ah, você está fazendo Harry Potter? Maneiro.’

O quão familiar você era com os livros do Harry Potter?
Nem um pouco. Eu não li nenhum deles. E eu não vi nenhum dos filmes também. Mas eu li esse e eu li um pedaço do novo. Eu ainda estou terminando. Mas… Eu meio que perdi o interesse já que eu não estou mais nele. Mas, não sério…

Tradução e transcrição: Ana Flávia Oliveira