Embora os personagens Edward e Bella estejam em clima de festa e romance, a vida real no Rio de Janeiro com as gravações do filme, mesmo com todo esquema de segurança formado, a noite não foram tão tranquila assim. Além dos manifestos provocados pelos moradores da região da Lapa, pequenos furtos foram registrados e o batalhão de choque entrou em ação.

Não foi somente a demora pela chegada dos atores Robert Pattinson e Kristen Stewart ao set de filmagens na Lapa, Centro do Rio, que causou grande movimentação entre os cariocas na noite deste domingo, 7. De acordo com uma fonte do EGO, que participou das filmagens, o motivo pelo qual o batalhão de choque da PM foi convocado às pressas, seria o registro de pequenos furtos dentro do espaço reservado para as gravações.

“Por uma falha que ainda não identificamos, muita gente estranha acabou tendo acesso ao set de filmagens. Além dos figurantes cadastrados pela produtora e devidamente identificados, havia um outro grupo de gente que foi selecionada ali na rua, pouco antes das filmagens. Todos os pertences da produção e das pessoas que estavam trabalhando foram trancados em um bar que cedeu o espaço, mas algumas pessoas deram falta de objetos pessoais como carteiras e celulares. Por isso a chegada do batalhão de choque acabou assustando um pouco”, comentou a fonte.

De acordo com a polícia militar nenhum registro de furto foi feito durante o período em que a equipe do longa “Amanhecer” permaneceu no centro da cidade. Já os soldados do batalhão de choque não tinham autorização para revelar o verdadeiro motivo pelo qual estavam presentes com 10 homens armados com fuzis no local.

Em seguida, uma movimentação tomou conta dos fundos do set – entre a rua do Riachuelo e a rua do Lavradio, quando uma das figurantes foi retirada de cena após a produção perceber que ela estava bastante alterada. Um outro de embriaguez também foi percebido pela equipe do filme.

“Teve uma loira que perdeu a linha e uma outra senhora com os cabelos mais escuros, que começou a interagir com a cena e acabou ganhando uma chamada da direção. Isso acontece, é normal. Muita gente não está acostumada com o clima de gravação e bastidores”, contou um dos envolvidos na equipe de “Amanhecer”.

Enquanto isso, músicas “Garota de Ipanema” e “Emoções” embalam cenas de “Amanhecer” rodadas na madrugada desta segunda-feira, 8. As canções de Tom Jobim e Roberto Carlos, respectivamente, foram tocadas no sax e usadas em cenas rodadas na Rua do Lavradio, na Lapa, no Centro do Rio.

Enquanto os astros Robert Pattinson e Kristen Stewart se maquiavam dentro de um trailer, os dublês deles marcam as cenas. Em uma rápida aparição, Robert Pattinson saiu do trailer e surpreendeu os fãs pela maquiagem que usava e que o deixou extremamente branco.