Filmagens de ‘Amanhecer’ é marcado por clima tenso no Rio

Embora os personagens Edward e Bella estejam em clima de festa e romance, a vida real no Rio de Janeiro com as gravações do filme, mesmo com todo esquema de segurança formado, a noite não foram tão tranquila assim. Além dos manifestos provocados pelos moradores da região da Lapa, pequenos furtos foram registrados e o batalhão de choque entrou em ação.

Não foi somente a demora pela chegada dos atores Robert Pattinson e Kristen Stewart ao set de filmagens na Lapa, Centro do Rio, que causou grande movimentação entre os cariocas na noite deste domingo, 7. De acordo com uma fonte do EGO, que participou das filmagens, o motivo pelo qual o batalhão de choque da PM foi convocado às pressas, seria o registro de pequenos furtos dentro do espaço reservado para as gravações.

“Por uma falha que ainda não identificamos, muita gente estranha acabou tendo acesso ao set de filmagens. Além dos figurantes cadastrados pela produtora e devidamente identificados, havia um outro grupo de gente que foi selecionada ali na rua, pouco antes das filmagens. Todos os pertences da produção e das pessoas que estavam trabalhando foram trancados em um bar que cedeu o espaço, mas algumas pessoas deram falta de objetos pessoais como carteiras e celulares. Por isso a chegada do batalhão de choque acabou assustando um pouco”, comentou a fonte.

De acordo com a polícia militar nenhum registro de furto foi feito durante o período em que a equipe do longa “Amanhecer” permaneceu no centro da cidade. Já os soldados do batalhão de choque não tinham autorização para revelar o verdadeiro motivo pelo qual estavam presentes com 10 homens armados com fuzis no local.

Em seguida, uma movimentação tomou conta dos fundos do set – entre a rua do Riachuelo e a rua do Lavradio, quando uma das figurantes foi retirada de cena após a produção perceber que ela estava bastante alterada. Um outro de embriaguez também foi percebido pela equipe do filme.

“Teve uma loira que perdeu a linha e uma outra senhora com os cabelos mais escuros, que começou a interagir com a cena e acabou ganhando uma chamada da direção. Isso acontece, é normal. Muita gente não está acostumada com o clima de gravação e bastidores”, contou um dos envolvidos na equipe de “Amanhecer”.

Enquanto isso, músicas “Garota de Ipanema” e “Emoções” embalam cenas de “Amanhecer” rodadas na madrugada desta segunda-feira, 8. As canções de Tom Jobim e Roberto Carlos, respectivamente, foram tocadas no sax e usadas em cenas rodadas na Rua do Lavradio, na Lapa, no Centro do Rio.

Enquanto os astros Robert Pattinson e Kristen Stewart se maquiavam dentro de um trailer, os dublês deles marcam as cenas. Em uma rápida aparição, Robert Pattinson saiu do trailer e surpreendeu os fãs pela maquiagem que usava e que o deixou extremamente branco.

11 comentários em “Filmagens de ‘Amanhecer’ é marcado por clima tenso no Rio

  1. Eu era umas dessas pessoas que não estava cadastrada. A agência de figurantes(Criative) depois de um certo tempo não aceitou mais pessoas de blusa preta como eu…
    Frustração! Depois de tantas horas em pé na fila… ='(
    Mas teve uma menina que aproveitou a distração e entrou de fininho lá no set de filmagem hahaha

  2. Não entendo isso, a gente aqui fazendo de td para vê-los nem que fosse para sermos figurantes e não soubemos de nenhuma agência q tava cadastrando, daí depois toda essa confusão por falta de credenciados pegaram qq um…deu no q deu. É uma pena mesmo isso, q desastre, o Brasil tem q melhorar mto no profissionalismo ainda. Pq não me chamaram, certamente eu não iria beber e só iria agarrar ele depois das cenas estarem gravadas…hehehe, brincadeirinha, só ficaria olhando eles e admirando com certeza.

  3. Nossa a gente sempre lê as criticas q outros paises fazem do nosso pais e quando começamos a ter uma janela berta ainda tem gente que faz esse tipo de coisa,eu fico triste que isso pode prejudicar ainda mais a imagem do nosso pais e de milhres de brasileiros onestos pra que roubar isso ficou muuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiito feio para aqueles que fizeram imagina Sylvester Stallone ja falou mal do nosso pais agora vão falar que são( ladrões).

  4. Eu estava lá e fiquei horas esperando eles chegarem. Falavam que eles iriam chegar em uma entrada, depois falavam que eles iriam entrar em outra. Acabou que eu consegui ver a Kristen, ela estava linda demais e acho que consegui uma foto Rob.Eu quase passei mau, foi uma emoção muito grande.Ela é linda demais.

  5. Ai q invejinha de vcs que estiveram lá pertinho deles…
    Queria tanto… snif
    Feliz de quem teve esta sorte! 😉

  6. Não esperava que estas coisas horríveis pudessem acontecer;é realmente uma pena.O que será que o Rob vai pensar do nosso país depois desses acontecimentos.Uma oportunidade tão boa para mostrar o que nós temos de melhor e o povo só faz trapalhadas.QUE TRISTE.

  7. Não esperava que estas coisas horríveis pudessem acontecer;é realmente uma pena.O que será que o Rob vai pensar do nosso país depois desses acontecimentos.Uma oportunidade tão boa para mostrar o que nós temos de melhor e o povo só faz trapalhadas.QUE TRISTE+1

  8. Bem q eles podiam dar uma passadinha aqui em Floripa..eles iam adorar e é uma cidade bem mais tranquila!!;)

  9. Uma vergonha literalmete ..que povo sem noção , ja não chega deles tarem com medo , por causa da ”má fama” , agora presenciarão a realidade? puta q pariu msm !!
    é revoltante este povo sem classe , que faz o Brasil tdo passar esta vergoha !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *