Amy,que é uma de Crepúsculo e teve a sorte de não só chegar a Vancouver enquanto o elenco ainda estava lá, mas também foi até ao aniversário de Robert! Ela descreveu o seu encontro:

Enquanto eu fui para Vancouver eu verefiquei em meu hotel. Sim, o hotel que mais pessoas do elenco “supostamente” ficariam instalados. Fui até meu quarto de hotel e me acalmei, e depois fiquei pronta para o jantar.
Eu decidi ir para a Glowbal, pois, como um fã seu de Crepúsculo é óbvio que você saiba que a Glowbal é o restaurante preferido de Robert em Vancouver. Onde mais ele iria querer estar no seu aniversário? Quando eu sentei em uma mesa no Glowbal,eu vejo um familiar,esculpido,e perfeito cara, que é aquele que você vê por toda a mídia.
Foi Robert Pattinson andando pelo restaurante, com seu amigo Sam Bradley. Então eu rapidamente saí do meu lugar, e caminhei até ele (eu era a primeira garota que ia até ele). Pedi-lhe uma foto, e ele rapidamente respondeu “certo, mas podemos tirar atrás da parede” (para que ele não fosse atacado por mulheres dementes), mas foi tarde demais. Muitas correram até ele e ele tirou muitas fotos.
Pedi desculpas a ele por causa da multidão. Ele disse: “Oh não, tá tudo bem”. Para dizer a verdade, eu ainda me senti horrível. Apanhei meu livro pra que ele assinasse, e enquanto eu o tirava da minha bolsa que ele disse: “Oh, vocês vieram preparados“, e perguntou: “Qual é o seu nome?” A minha noite não poderia ter sido melhor.

E abaixo a foto que ela tirou de Robert neste dia e ao lado, um novo outtake da Revista Teen do ano passado: