E Cosmópolis continua redendo frutos, foi anunciado recentemente que o longa será exibido durante o 37º Festival de Filmes UC no Chile. Confiram abaixo mais informações sobre o evento:

Pré-estreias exclusivas, os melhores filmes chilenos de 2012, o melhor do ano em filmes internacionais, exibições especiais, Jacques Rivette, curso de de apreciação cinematográficas, seminario de cinema latinomericano e muito mais, é o que traz para este verão o 37º Festival de Cinema de UC. De 17 janeiro à 10 fevereiro. Segunda-feira a domingo, às 16, 19 e 21:30 hrs.

Exibições Especiais
27 de janeiro à 19 horas / 09 de fevereiro às 19 horas

Cosmopolis

de David Cronenberg. Canadá/França/Portugal/Itália. 2012. 109 minutos. 35mm.
A partir de sua observação da psicanálise no início do século XX, o diretor avança um século para adaptar o livro de sucesso do americano Don DeLillo. Enquanto se move lentamente através de Manhattan em sua limusine, o jovem bilionário, Eric Packer, está praticamente preso em um caos humano causado pela presença do presidente dos Estados Unidos na cidade e pelo funeral de um músico. O trajeto, aparentemente normal e rotineiro, vai adquirindo por essas circunstâncias o caráter de um pesadelo urbano, um sonho ruim em que Packer aparecerá ao lado de diferentes personagens que acompanham seu carro e estão ligados de, uma forma ou de outra, com o seu passado.

Fonte | Tradução: Milla Correa