Durante sua passagem por Cannes para a divulgação do filme Good Time, protagonizado por Robert e dirigido pelos irmãos Safdie, o ator concedeu várias entrevistas e uma delas foi para a Le Parisien que você pode conferir abaixo Robert falando sobre Good Time, sua experiência em Cannes, próximos projetos e muito mais, confira abaixo:

 

Cannes 2017. Robert Pattinson: “Eu finalmente pareço um adulto.”

Ele está irreconhecível em “Good Time” um filme em competição oficial. Nesse drama eletrizante dirigido pelos irmãos Safdie, Robert Pattinson interpreta um assaltante em Nova York. Conheça o menino lindo revelado por “Crepúsculo”, agora com 31 anos.

Seu personagem em “Good Time” não seria o seu melhor?
Robert: O que é certo é que foi uma das minhas melhores experiências. Foi uma aventura louca. No inicio, não havia nem um roteiro e aí nós acabamos na competição de Cannes…

Esse é o seu quarto festival. Você se sente em casa?
Robert: Eu amo vir aqui. Para mim, é o auge de apresentar um filme.

Você entrou em contato com os irmão Safdie depois de ver uma foto do filme dele “Sexo, Amor e Nova York”…
Robert: Sim. Eu achei a imagem tão linda e tocante que eu disse, “Eu quero gravar com essas pessoas.” e aí eu conheci eles. Eles são tão inteligentes e gente boa. Eu falei para eles que eu estava pronto para fazer qualquer coisa que eles quisessem.

Aí foi onde os Safdie escreveram esse papel pra você. O que você tem em comum com o seu personagem?
Robert: A ansiedade dele [Risos]. E como Connie, antes, em Nova York, eu passava a maioria do tempo na rua tentando me esconder. Instintivamente, eu continuava olhando para os lados para evitar os paparazzi.

Esse não é mais o caso?
Robert: Em Londres, onde eu vivo na maioria do tempo, as pessoas preferem ver os heróis dos reality shows ou os jogadores de futebol. Em Los Angeles, onde eu fico com frequência, paparazzi fazem menos dinheiro por que as revistas publicam fotos do Instagram, então está melhor.

Você mudou o seu visual completamente para esse personagem…
Robert: Sim. Geralmente, eu pareço um jovem de 22 anos. Nesse filme, ele me deram marcas falsas de acne, eu tenho um cabelo mais escuro… Eu finalmente pareço um adulto. 

Como foram as filmagens?
Robert: Foram extremamente ruim para a minha saúde! Eu dormi muito pouco. O trabalho a noite foi quase sempre 16 ou 17 horas por dia seguidos. Nós estávamos em uma bolha. Foi muito intenso e estressante.

Desde de o fim de “Crepúsculo”, você escolheu filmes independentes com pequeno orçamento. Por que?

Robert: Quando eu escolho um filme, eu não me pergunto se vai ser um sucesso ou não. Se é um filme de baixo orçamento, eu digo a mim mesmo: “Eu farei outro filme depois.” O que eu quero é surpreender. Entretanto, filmes comerciais são criados para não perturbar o público. Eu acho eles entediantes de assistir e fazer.
Você deve gravar com a diretora francesa Claire Denis em breve…
Robert: Sim, nesse verão normalmente. Eu assisti esse filme dela “White Material” na televisão oito anos atrás e eu achei uma performance excepcional. Eu queria trabalhar com ela. Quando eu a conheci, ela tinha um personagem para um cara que tinha 50 anos… mas durante a reunião, eu senti ela mudando de ideia.
Kristen Stewart estava em Cannes para apresentar o seu curta. Você encontrou com ela?
Robert: Não.
Você ainda estão em contato?
Robert: Na verdade não [Risos].
Fonte | Tradução: Alexandra Barranco