E foi em 2008 que a Saga Crepúsculo apresentou ao mundo o personagem Edward Cullen, interpretado por Robert Pattinson, que graças a esse papel ficou conhecido mundialmente. Foram cinco filmes incorporando esse personagem, que segundo o ator, é complexo e, de certa forma, limitado. Dessa forma, estamos fazendo essa homenagem ao personagem mais importante que Robert já fez, pois foi com ele que a carreira do ator decolou.

Comaçamos por ‘Crepúsculo’, primeiro filme da série de histórias de fantasia e romance sobre vampiros escrita por Stephenie Meyer, que teve estréia no Brasil no dia 19 de Dezembro de 2008. A filmagem do filme, feita principalmente em Washington e Oregon, e teve fim em em 2 de Maio do mesmo ano da estreia nos cinemas de todo o mundo. Aqui no Brasil, o filme estreou no segundo lugar das bilheterias atraindo mais de 1 milhão e 200 mil espectadores ao cinema.

Veja abaixo algumas fotos do longa para relembrar alguns momentos. Clique sobre as imagens abaixo para vê-las em melhor qualidade e aqui para ver essas e muitas outras em nossa galeria!

Vamos relembrar também assistindo ao trailer do filme!

Agora, uma entrevista da época das gravações de Crepúsculo em 2008, onde Robert descreve como é o personagem.

As falas de Edward Cullen em ‘Crepusculo’ sempre foram lindas né. Leia abaixo algumas que foram bem marcantes do personagem.

I don’t have the strength to stay away from you anymore” (Não tenho mais forças para ficar longe de você)

You are my life now.” ( você é minha vida agora)

Can’t you just thank me and get over it? ” ( Você não pode só me agradecer e esquecer isso?)

Yes. No. To get to the other side.Uh,1.77245…” (Sim, Não, Para chegar ao outro lado.Uh, 1,77425)

Do you trust me?” ( Voce confia em mim?)