Um corte de cabelo, uma limousine, um protagonista egocêntrico e pronto: o livro que deu origem ao filme estava escrito. A trama retrata a história de um dia na vida do extremamente rico e bem sucedido Eric Parcker. Em uma manhã pós insônia Eric mantém um desejo obsessivo e surreal de ir cortar o cabelo do outro lado da cidade. Mesmo com o caos em que se encontra a cidade de Nova York, devido à visita do presidente dos Estados Unidos, o homem mantém o desejo, ficando preso em um engarrafamento quilométrico no interior de sua limusine luxuosa e moderna. No caminho, ele perde bilhões, tem encontros amorosos e reuniões de negócios.

Cosmopolis, que foi dirigido por David Cronenberg, ultrapassou, de longe, qualquer bilheteria que tenha alcançado os filmes do diretor. A bilheteria oficial do longa foi de $79.920 dólares (aproximadamente R$ 160.902,94) em seu primeiro fim de semana no Brasil, ou seja, de 07 a 09 de setembro.

Separamos algumas imagens do filme abaixo (clique sobre as imagens para vê-las em tamanho maior), mas você também pode ver muito mais clicando aqui e confirindo todas as fotos do longa em nossa galeria.

Quem lembra do teaser trailer de 30 segundos que só nos deixou ainda mais ansiosos para mais cenas do filme?

E então saí o trailer oficial, e a notícia de que o filme iria para o Festival de Cannes!

As entrevistas foram muitas! Nos divertimos com Robert Pattinson ao lado de David Cronenberg por várias vezes, mas de todas, a mais completa e interessante seria o Q&A da Times Talk. São mais de 1 hora e meia de vídeo e nós legendando tudinho!

PARTE 1

PARTE 2 | PARTE 3 | PARTE 4 | PARTE 5 | PARTE 6 | PARTE 7 | PARTE 8

Muito foi-se falado sobre o dialogo no livro de Don DeLillo… De fato, várias frases ditas por Eric Packer foram ótimas. Vamos relembrar algumas?

“A ânsia de destruir é um impulso criativo.”

“Morrer é um escândalo, mas todos nós fazemos isso.”

“Todo mundo está a dez segundos de distância de ser rico.”