O fato de Robert Pattinson ser ligado a música não é novidade para ninguém. E que seus fãs e a mídia sempre querem um pouquinho mais desse seu lado, também não é. Foi pensando nisso que o Robert Pattinson Brasil fez esse especial musical em homenagem ao aniversário de 26 anos do nosso ídolo! Esperamos que vocês aproveitem e conheçam um pouco mais do lado musical de RPattz.

Acredito que a melhor forma de começar a contar sobre sua “carreira musical” é começar dos primórdios. Rob sempre esteve em contato com a música graças a sua irmã Lizzy Pattinson que é cantora e compositora. Talvez esse seja um interesse que está no sangue da família, a prova disso é que o ator começou a tocar seu instrumento favorito, piano, com apenas quatro anos de idade! Depois disso seu interesse por outros instrumentos cresceu e ele aprendeu a tocar violão clássico. Hoje em dia ele toca piano, violão, gaita e guitarra. Além disso tudo Pattinson já declarou que seu emprego dos sonhos seria ser pianista, acho que ele poderia investir nessa carreira, experiência é o que não falta! Rob dedicou mais sua vida a carreira de modelo e ator mas isso não o impediu de fazer parte de uma banda chamada Bad Girls que chegou a fazer shows em vários bares de Londres.

Suas referências musicais são voltadas ao Blues e as maiores inspirações estão na banda Kings of Leon e em Van Morison. E para conhecer ainda mais o gosto do ator você pode conferir a iTunes Celebrity Playlists que foi feita em 2008. Lá você encontra as músicas e os cantores que estavam em seu iPod nessa época e ainda descobrir o significado de cada uma delas. O @RobPattzBrasil possui essa lista e você pode encontrá-la aqui.

Robert Pattinson pode até ter deixado a carreira musical de lado para dar vida a personagens, porém ele não conseguiu fugir isso por muito tempo. Rob fez parte da trilha sonora de dois filmes que participou: How to Be – Uma Vida Sem Regras e Crepúsculo.

Em How to Be ele interpreta Art, um música frustrado que tenta algum sucesso em uma banda com seus dois amigos. Porém nada da certo em sua vida e ele encontra em um livro e um guru uma forma de ajuda e crescimento pessoal. O ator possui três músicas na trilha sonora (Chokin’ on the Dust Parte 1 e 2 e Doin’ Fine) e elas são interpretadas durante o longa.

Crepúsculo: Ok, todo mundo conhece a história de Bella Swan (Kristen Stewart) que se muda para Forks e se apaixona pelo vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson) de pele pálida, olhos dourados e uma grande sede por seu sangue. Nesse filme Rob foi instigado a compor duas músicas assim que o elenco e a diretora Catherine Hardwicke descobriram seus dotes musicais. A música Never Think pode ser ouvida na cena em que Bella e Edward estão no restaurante em Port Angeles, já Let Me Sign toca quando Bella passa por uma experiência de “quase morte” e começa a ter flashes de sua vida.

Você pode ouvir as músicas das trilhas sonoras aqui.

E também como Edward, nós também já sabemos que Robert aparecerá no filme Amanhecer Parte II tocando piano para Renesmee, a filha do casal principal da Saga. Carter Burwell, o compositor oficial dos filmes, disse que Rob compôs primeiro a canção, antes que o filme começasse a ser gravado. Estamos ansiosos para ver!

Além das músicas gravadas especialmente para os filmes Robert também gravou outras canções que ficaram conhecidas pelos fãs e pela mídia, são elas: I’ll be Your Love Too, I Was Broken (famosa pelo clip de Marcus Foster com Kristen Stewart), It’s All on You, Stray Dog e To Roam. Graças a essas versões que vazaram do ator tocando e cantando começaram rumores de que ele poderia e teria interesse em gravar um CD, prova de que seu talento musical é reconhecido e admirado. Mas infelizmente esse rumor foi desmentido e RPattz disse que por enquanto esse não é um de seus planos em sua carreira. Mas mesmo assim os fãs ficam na torcida para que um dia possamos ter um CD e ouvir Rob em suas próprias composições! Você pode ver as letras de todas as músicas de Pattinson aqui.

Robert já não tem mais tanto tempo para se dedicar a música como antigamente, graças a sua fama que cresceu e de sua agenda lotada. Mas o ator sempre nos dá uma dica e mostra que a música está presente em sua vida a qualquer hora e em qualquer lugar. Ele sempre é visto com seu violão quando desembarca, de cidade em cidade. Robert Pattinson é um artista de muitas faces e a música com certeza é uma delas.

Pra finalizar, vocês acompanham um trecho dos bastidores do filme Crepúsculo onde Robert fala sobre a Bella’s Lullaby, canção de ninar da Bella, a qual ele aparece tocando em uma das cenas. Nesse vídeo também podemos acompanhar alguns comentários sobre o lado músico de RPattz.


Texto desenvolvido por Desirée Tomitão – Equipe RPBR.
Não reproduza sem os devidos créditos.