Dando continuidade à nossa comemoração dos 26 anos de Robert Pattinson, falaremos agora sobre o estilo do ator que conquistou de meninas a mulheres, de homens querendo copiar seu estilo a colunistas de moda elogiando-o. Não é preciso muito para reconhecer que como um bom inglês, Rob faz jus ao estilo britânico.

O estilo britânico é a moda que mais tem pegado nos últimos anos. Tem como característica ser extremamente despojado, uma mistura de grunge, rock, vintage, mendigo chic e cara de quem não lava o cabelo. E em algum momento já vimos o Robert assim já que R-Pattz usa esse estilo em seu dia a dia literalmente dos pés à cabeça com tênis, camisetas divertidas, roupas rasgadas, jeans lavado e óculos escuros.

NA CABEÇA
Com óculos sempre vintage, há quem diga que o modelo Wayfarer da Ray Ban seja o preferido do ator. Mas basta olhar um pouco mais de perto para notar que são os da marca Oliver Peoples os que ele mais usa. Seja em eventos, photoshoots, no trabalho ou para evitar os flashes dos paparazzi.

#1 Em photoshoots: Óculos Oliver Peoples Sheldrake
#2 No trabalho: Óculos Oliver Peoples Vintage edição limitada relançamento dos óculos O’malley
#3 Em eventos: Óculos Oliver Peoples OP-505
#4 Para evitar flashes: Óculos Oliver Peoples NDG-1

NOS PÉS
Robert Pattinson tenta sempre optar pelo conforto que os tênis têm a oferecer. Embora o modelo predominante seja o de All-star, as marcas variam entre Vans, Keds, Converse, Adidas e até mesmo Balenciaga!

#1 Tênis pro-Keds Royal Master
#2 Tênis Converse All Star monocromático
#3 Vans 106 Vulcanized
#4 Balenciaga Sport Low Top

ELE VESTE
Para vestir? Sempre T-Shirts – aquele modelo de camiseta com frases ou fotos de efeito, divertidas, de bandas ou simplesmente sem noção – com um casaco ou camisa xadrez jogados por cima e aquele bom e velho jeans surrado formam o trio de roupas mais usado por Robert.

#1 Camiseta vintage Irie Jamaica: Irie é uma palavra Rastafári que se refere a boas emoções, bons sentimentos ou a qualquer coisa boa. Refere-se especificamente a grandes emoções e vibrações pacíficas.
#2 Camiseta da tour Vodoo Lounge da banda Rolling Stones.
#3 Camiseta da banda Beastie Boys com o escrito “Get off my Dick” que seria algo como “Vê se não enche o saco!”
#4 Trio de combinação: t-shirt + camisa xadrez + jaqueta

EM EVENTOS
Mas todo o seu estilo largadão é deixado de lado em grandes eventos e premiações. Neles, Robert também tem uma queda por cores mais escuras, especialmente por looks todos pretos como já vimos na première de Crepúsculo e de Amanhecer Parte I, e no People’s Choice Awards 2011, todos em Los Angeles.

Mas o ator também tenta fugir do terno preto e ousar com cores diferentes, especialmente quando o terno é da grife italiana Gucci. Foi o que ele fez na première de A Saga Crepúsculo: Eclipse em Los Angeles, Califórnia, onde compareceu usando um modelo vinho da coleção de Outono 2012. Na premiação Globo de Ouro em 2011, Rob apareceu com mais um terno da grife, dessa vez azul-marinho – que é particularmente meu favorito – e na première de Água para Elefantes em Berlim, Alemannha, Pattinson deu lugar à cor marrom em mais um Gucci.

E o cabelo? Ah, o cabelo! É quase impossível pensar em Robert Pattinson e não se lembrar das suas mãos constantemente em suas madeixas comparadas às do ator James Dean. Tanto é que o seu cabelo virou modelo de referência para diversos vídeos ou tutoriais ensinando como conseguir o look do britânico e para revistas e sites que o comparam com o de outros atores.

Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado e continuem se divertindo com a nossa programação especial para a comemoração do aniversário de 26 anos do Robert!

Texto desenvolvido por Iana Louise – Equipe RPBR.
Não reproduza sem os devidos créditos.