13 de maio não será apenas mais um domingo, tampouco um dia qualquer. Hoje é um dia especial: o aniversário de vinte e seis anos do nosso amado Robert Pattinson. Idolatrado por uma legião de fãs, Rob deixa sua marca aonde quer que ele vá. Atencioso, divertido, romântico e claro, muito bonito, Pattinson é o estilo de homem que faz toda mulher perder o ar.

Nós do “Robert Pattinson Brasil” estamos com uma programação super especial para que você possa comemorar este dia em grande estilo! Para começar, temos 26 passos para que você passe o dia lembrando-se de como Robert é perfeito e é claro, sempre babando muito nessa delícia de homem!

1 – Para começar, é importante que você deixe os seus afazeres de lado neste grande dia! Assim que acordar, ligue seu aparelho de som no volume máximo e escute as músicas do seu amado! “Let me Sing”, “I Was a Broken”, “Never Think”… pode fazer isso enquanto você arruma a sua cama, ok?

2 – Depois de uma sessão musical (que você pode até colocar na sua setlist várias músicas da série Crepúsculo, para que assim ela fique ainda mais perfeita), chegou a hora de ver o primeiro filme do dia!

Comece com “Harry Potter e o Cálice de Fogo”. Embora não seja o primeiro trabalho do ator (anteriormente Robert era modelo e já havia feito participações menores em outros filmes) podemos ver Robert como Cedrico Diggory – e desta vez ele aparece bem mais!

3 – Quando o filme terminar dê uma descansadinha. Vale deitar no sofá, na cama ou até mesmo no chão. O importante é que você feche os olhos e imagine o que o Rob estará fazendo nesse momento. Depois disso, para não perder o costume, pense em como seria tê-lo em sua frente (e vale a pena até sonhar um pouquinho mais alto: imagine-se dando umas beijocas no galã!).

4 – Beba muita coca-cola! O nosso amado adora e, neste exato momento, pode ser isso que ele esta fazendo!

5 – Cuide bem do seu animal de estimação! Se você tiver um cachorrinho, muito bem – mas, mesmo não tendo, cuide do seu gato, do seu hamster ou até mesmo do seu peixinho. O importante é se lembrar do quanto o Rob ama o seu companheiro Bear e que, acima de tudo, os animais devem ser sempre bem tratados!

6 – Primeira seção leitura: se você tiver os Guias Ilustrados dos quatro filmes (itens que toda fã deve ter, por sinal), vale a pena delirar com as fotos e informações das gravações da Saga Crepúsculo! Se você não tiver nenhuma desses Guias, apele para as revistas e pôsters que você deve ter guardado.

7 – Lembre-se que hoje vale ficar o dia todo no sedentarismo! Nada de exercícios ou derivados. Assim como o Rob adora fazer, hoje você pode colocar as pernas para o ar e ficar de folga um pouquinho!

8 – Segundo filme do dia!

Chegou a hora de ver o grande sucesso “Crepúsculo”, o filme que trouxe a fama definitiva para Robert. Ele interpreta Edward, um vampiro que se apaixona por uma humana. O filme é o primeiro da franquia “A Saga Crepúsculo”, inspirada nos livros da nossa querida Meyer.

9 – Que tal, só por hoje, abusar do fast food? Como é a comida preferida do Robert, você pode almoçar hambúrguer ou pedir alguma coisa pelo telefone!

10 – Segunda seção de leitura! Desta vez pegue qualquer livro da série Crepúsculo e divirta-se com a ideia de que nenhum outro ator daria certo como Edward: afinal, parece que Robert foi feito especialmente para este papel.

11 – Mime a sua mãe! Como hoje também é o dia das mães – e Robert já declarou diversas vezes ser muito caseiro e familiar – esforce-se para que sua mãe fique feliz o tempo todo! Além disso, você pode convidá-la para uma das seções cinematográficas (e quem sabe ela também pode se apaixonar pelo ator).

12 – Seção Youtube parte I: O Youtube, para quem não sabe, é o site preferido do nosso ator favorito. Com isso, é importantíssimo que você reserve algum tempinho em frente do computador para rever alguns especiais, entrevistas e aparições do Robert em programas de TV. Confira os vídeos legendados no Robtube!

13 – Terceiro filme do dia!

Agora é a hora de se deliciar com o Rob em “Lembranças”. Neste filme Robert também é o protagonista, interpretando Tyler: um jovem rapaz passando por vários problemas pessoais. Nele podemos ver muito mais do trabalho de Robert – e desta vez o longa envolve muito drama e cenas onde teremos Robert como um verdadeiro “ser humano”.

14 – Sessão “Flightless Bird, American Mouth”. Que tal parar um pouquinho para imaginar como seria você estar caminhando para o altar, vendo Robert Pattinson lhe esperando?

15Quarto filme do dia!

Feche os olhos, passe o dedo aleatoriamente sobre sua coleção de DVDs sobre o Robert e selecione um novo filme. Com certeza será algo muito bom e bonito de se ver!

16 – “Espelho, espelho meu”. Que tal se olhar no espelho e se perguntar um pouquinho porque Robert escolheu Kristen ao invés da grande garota que você é? Vale até se lamentar um pouquinho, mas, depois, lembre-se que deve ser porque ele ainda não te conheceu!

17 – Sessão dupla especial:

Para que você não perca tempo, faça uma seção dupla. Comece com “Lua Nova”, o segundo filme da série. Apesar do filme desta vez se focar no personagem Jacob, Edward agora pode mostrar um lado seu não visto anteriormente: um lado meio obscuro, diga-se de passagem.
Depois, sem perder tempo, assista “Eclipse”, o terceiro filme da Saga Crepúsculo. Edward está mais charmoso do que nunca, voltando a ser o centro das atenções. O filme é bem diferente dos anteriores: há mais ação e suspense.

18 – Escreva. Poemas, contos… qualquer coisa. Como Robert já afirmou gostar um pouco de escrever, pare um pouquinho para escrever alguma coisa que faria ele suspirar por você!

19 – Terceira seção leitura! É hora de vir para o computador novamente e reler algumas notícias e reportagens especiais que a nossa equipe vem postando durante todo esse tempo! Além disso, há também vários outros especiais rolando por aqui… e nada de se distrair com o Facebook! Agora é a hora de babar nas fotos de Robert com barba, sem barba, de óculos, de boné… tem até dele surfando!

20 – Especial “sem preconceitos”. Que tal parar para ver algumas cenas – ou até mesmo o filme inteiro – do Rob interpretando um grande pintor como Salvador Dalí? Em “Poucas Cinzas”, Robert deixa claro que fará de tudo para que seu trabalho saia bem feito – ele até beijou o seu colega de cena para o seu papel!

21 – “Eu não quero dinheiro, eu só quero amar!”. Hora de se desapegar do materialismo e do dinheiro, garotas! Lembrem-se que Robert é um cara super desencanado, que não liga para a fama nem para se ostentar por aí! Sempre humilde, ele afirma que o que importa mesmo é ser feliz! Por isso, pelo menos por hoje – isso se você não conseguir ficar sem aquelas comprinhas – seja mais razoável com o seu dinheiro: não ligue para ele!

22 – Sexto filme do dia!

“Água para elefantes” será o ápice do seu dia! Robert interpreta Jacob(Sim, Jacob!), um homem que se apaixona por uma mulher casada (mas que também tem um “caso de amor” com uma elefanta!). O filme se passa em um circo, e podemos ver Rob deixando mais lados de sua personalidade aparecerem: a do bom moço e companheiro – e, por outro lado, a de um homem solitário também.

23 – “I love you, Spunk Ransom”. Que tal escrever uma cartinha para o seu ídolo, agora mesmo? Nossa equipe disponibiliza aqui os endereços para que você possa escrever para ele – mãos a obra então!

24 – Seção Youtube parte II: Trailers e imagens do nosso querido! Atualmente estão disponíveis vários vídeos dos novos trabalhos de Robert: Cosmopolis e Bel Ami. Além disso, também já podemos ver algumas partes de “Amanhecer Parte II”.

25 – Beije muito! Beije aquela foto dele que você deve ter no seu caderno, aquele pôster gigante no seu quarto ou até mesmo aquela foto recente que você acabou de imprimir! O importante mesmo é extravasar a sua loucura!

26 – Para fechar com chave de ouro, assista, com muita coca-cola e pipoca, “Amanhecer Parte I”, o primero filme do fim da Saga Crepúsculo. Edward, como se isso fosse possível, está ainda mais maduro e vai ser Papai! Isso mesmo garotas, papai!

Que o dia termine, então. Muitas felicidades para este ator maravilhoso, que não desistiu quando a vida lhe fechou as portas do sucesso e, acima de tudo, felicidades para este homem incrível que é honesto, divertido, romântico, carinhoso, simples e bondoso: ele merece todo o respeito que nós podemos oferecer!

Parabéns, Robert Thomas Pattinson!


Texto desenvolvido por Iule Karalkovas – Equipe RPBR.
Não reproduza sem os devidos créditos.