Este post serve de esclarecimento sobre a possibilidade de que algumas cenas de ‘Amanhecer’ possam ser filmadas no Rio de Janeiro, já que no livro que dá origem ao filme há uma parte na qual o personagens vividos por Robert Pattinson e Kristen Stewart vem para a cidade.

Bem, o que temos até agora?

Sérgio Sá Leitão, o presidente da RioFilme, vem usando o twitter para divulgar novidades sobre o assunto, e esta foi a origem de tudo.

O executivo conta que está tentando trazer as filmagens do filme para a cidade com a ajuda da distribuidora responsavel – Paris Filmes – a SEC e a Rio Film Commission.

O site EGO postou uma confirmação da noticia, anunciando “Batido o martelo: cenas da saga ‘Crepúsculo’ serão filmadas no Rio” e dizendo que a confirmação foi feita a jornal pelo presidente, Sérgio Sá Leitão, mas em seu ultimo tweet, feito por volta das quatro da tarde do dia 15, ele diz: “Sobre a chance de o Rio receber parte das filmagens de “Amanhecer”… Ainda não está certo. Como falei antes, estamos trabalhando para isso.

Tanto a Paris Filmes quanto a Summit Entertainment não se pronunciaram sobre o assunto até o momento.

Portanto, não há confirmação alguma! Assim que houver um pronuncialmento oficial sobre uma das partes, seja a RioFilme, Paris Filmes ou da Summit nós postaremos dando credibilidade a noticia.