Eric Maddox, autor do livro Mission: Blacklist e interrogador, explicou todo o processo sobre a busca e captura de Saddam Hussein em seus mínimos detalhes, incluindo o tracejo do dilema que enfrentara e também comentou sobre Robert Pattinson em entrevista no Memorial de Oklahoma. Leia a seguir:

Eric Maddox, interrogador, autor de livro e ex-aluno da Universidade de Oklahoma, explicou todo o processo sobre a busca e captura de Saddam Hussein em seus mínimos detalhes, incluindo o tracejo do dilema que enfrentara diante de aproximadamente 300 pessoas no Memorial de Oklahoma no salão nomeado “Molly Shi Boren”.
(…)
A mesma história é embasada no livro cujo título é o mesmo, o “Mission: Backlist #1.”. Será com base neste livro que será produzido o filme, o qual será estrelado pelo ator Robert Pattinson, interpretando o próprio Maddox. “Alguém realmente quis fazer um filme baseado na minha história- o que é super. animador,” disse Eric Maddox.

Maddox acrescentou ainda que já teve oportunidade de encontrar e de conhecer o Robert. “Ele é um ótimo rapaz”, disse Maddox. “Quando eles levantaram a possibilidade de escolherem o Robert, eu, até então, nunca tinha ouvido falar nele. Talvez pelo fato de não acreditar muito nessas histórias de vampiros, tampouco, em filmes com essa temática. Eu simplesmente não sabia quem era ele.” Maddox disse que usou uma única blusa, de cor azul, durante meses à fio na busca implacável por Saddam Hussein, sem trocar de roupa um minuto sequer. A blusa tem alguns furos, bolsos feitos de velcro e algumas manchas de sangue. “Eu ainda a tenho [a blusa]. Eu acredito que o Rob irá usá-la no filme.” Disse Maddox. Maddox teve que esperar cerca de 5 anos para poder contar sua história e escrever um livro, visto que o governo norte- americano ter preferido deixar essa história um pouco de lado por um tempo, disse ele.

Fonte | Tradução: Carol Almeida