Foi divulgada uma ótima entrevista que Robert concedeu para site espanhol LasProvincias. es. Com Remember Me, Pattinson se afasta de Edward Cullen, o vampiro que lhe transformou no jovem mais desejado do planeta. Assediado pelas suas fãs e perseguido pelos fotógrafos, Pattinson confessa nesta entrevista que se esconde para manter na sua vida certa dose de tranqüilidade. Para ler o artigo na íntegra, clique aqui.

Acho que é impossível representar a si mesmo estando plenamente consciente do que você está tentando fazer. Tento encontrar personagens que não são nem um pouco parecidos comigo. Quanto mais desconhecidos são para mim, melhor posso interpretá-los porque não me sinto vulnerável.

A fama pode ser um monstro que consome sua vida. A única coisa que me incomoda são as pessoas que acham que me conhecem e tentam relacionar certa imagem de mim. Eu não ligo se Hollywood me vê como um adolescente torturado. Vou mudar essa percepção com meu trabalho. Nessa indústria tudo com que se preocupam é fazer dinheiro. Não importa se você é o próximo super herói, ou o próximo vampiro, de uma próxima comédia romântica.