Recentemente, nossa equipe recebeu um e-mail de um garoto dizendo que onde ele morava, todos diziam que ele era muito parecido com o Robert Pattinson/Edward Cullen. Fomos checar as fotos dele, e não é que ele lembra mesmo?! Então nossa equipe enviou algumas perguntas para ele referente à isso, e ele carinhosamente nos respondeu todas elas. Conheçam agora o fofo do Willian Barretos.

Olá Willian, nos fale um pouco mais sobre você.
Olá! Bom, eu me chamo Willian Barretos, tenho 17 anos, e moro em Cardoso (interior de SP), moro aqui desde os 4 anos. Eu era de Valentim Gentil (também interior de SP). Terminei o terceiro colegial esse ano e trabalho com fotografia desde os 16. Além do mais, toco bateria, gaita e arranho um violão.

Você trabalha ou já trabalhou como modelo?
Não, na verdade as fotos que eu tirei inspiradas no Robert, foram ideias de amigas minhas que sempre me disseram o quanto eu era parecido com ele. Então eu posei para essa sessão de fotos. Mas nunca trabalhei como modelo.

Você tem planos de se especializar em fotografia, fazendo uma faculdade por exemplo?
Eu tenho planos para a fotografia sim. Estava indeciso quanto a engenharia civil, porque eu gosto de física e cálculos… mas a paixão por fotografia fala muito alto! E dizem que fazer o que a gente ama é a melhor coisa a fazer, então estou nessa ideia.. pesquisando e estudando possibilidades de levar a fotografia a sério, como profissão.

Como você conheceu a Saga Crepúsculo e o Robert Pattinson?
Algumas amigas minhas foram ver Crepúsculo em 2008, e me disseram que eu parecia muito com “o cara que era o vampiro”. Na época, eu já tinha o corte de cabelo bem parecido com o do personagem Edward Cullen. Então eu fiquei curioso para ver se eu realmente parecia com ele, e fui ver o filme.

Você é fã da Saga Crepúsculo ou do Robert Pattinson?
Sim! Eu não conhecia o Robert até vê-lo em Crepúsculo. Me tornar fã do Rob foi meio que uma conseqüencia de ver o filme. Então comecei a pesquisar mais sobre ele, e vi o quanto ele é incrível e que eu poderia me espelhar no que ele é. Então comecei a prestar mais atenção no corte de cabelo e nas roupas que ele usa por exemplo, e o que era um pouco diferente, eu comecei a deixar mais parecido. Meus amigos até brincam comigo dizendo “cara, vc tem a sorte de ser parecido com um galã de cinema… aproveita isso!”

E você segue o conselho deles, e aproveita sua semelhança com o Rob/Edward?
Não… eu sou um pouco tímido e não sou um cara de “muitas garotas”. Eu gosto de curtir a pessoa e não ficar por ficar. Eu acho que a gente sempre aprende coisas legais quando nos envolvemos com alguém…

Alguma garota já se jogou encima de você ou já te assediou mais bruscamente?
Não, ninguém nunca me agarrou ou se jogou encima de mim. Geralmente elas gritam quando me veem, passam a mão no meu rosto e me chamam de Edward.

Você está namorando atualmente?
Não, no momento não. Minha última namorada morava longe, e eu não gostava da distância. Às vezes ficávamos 15 dias sem se ver, isso acabava comigo!

E o que ela achava da sua semelhança com o Rob/Edward? Ela era muito ciumenta ou era tranquila?
Ela achava o máximo! Perto das amigas dela ela sempre brincava “Eu tenho meu próprio Edward”. Ela tem muitas amigas twihards, então elas sempre brincavam bastante com isso.

Você é muito assediado pelas pessoas nas ruas? Nos fale um pouco sobre isso.
Isso aconteceu meio que lentamente. Às vezes quando eu estou em algum lugar as pessoas cochicham e algumas até me param pra falar “Nossa moço, você é igualzinho ao Edward”. Algumas até já me pediram fotos e autógrafos, foi engraçado.

É mesmo? Nos conte algumas situações onde isso aconteceu.
Uma vez eu estava andando na rua, e havia um grupo de meninas do outro lado, então eu ouvi uma delas dizerem: “Nossa amiga, será que é o Robert?” e a outra “Aaaah menina, você acha que ele estaria aqui?”. Uma outra vez eu estava na porta da escola esperando um amigo meu sair, e um monte de meninas que estavam saindo de lá começaram a gritar quando me viram, pediram fotos, beijos e abraços! Naquele momento eu pensei “O que eu estou fazendo aqui?”. O mais engraçado é que uma garotinha de uns 8 ou 9 anos se aproximou de mim e pediu pra eu dar um autógrafo pra ela. Aí eu entrei na brincadeira e assinei “Edward Cullen” hahaha. E a situação mais inusitada foi num shopping. Eu fui com alguns amigos jogar boliche, e algum tempo depois, algumas garotas que estavam do lado de fora, começaram a tirar fotos minhas, aí foi chegando mais gente, e quando eu fui ver, já tinham umas 20 meninas histéricas lá fora. Aí eu dei um jeito de sair correndo de lá pelo outro lado.

Você conhece algum outro trabalho do Robert fora da Saga?
Sim, eu já assisti Água para Elefantes e achei muito bom! Eu acompanho alguns outros projetos dele através do site de vocês.

Obrigado por responder nossas perguntas Willian! Você é muito simpático!
Foi um prazer falar com vocês, espero poder fazer isso mais vezes.

Clicando aqui, vocês podem acessar o flickr do Willian, e ver algumas fotos que ele tirou, inspiradas em sessões fotográficas do Robert. Aproveite, e siga-o também no twitter! Você achou o Will parecido com o Rob ou com o Edward? Não deixe de comentar!!!