Abaixo você confere os scans, da revista alemã Poster Magazine onde Robert Pattinson deu uma entrevista exclusiva. E abaixo dos scans você confere a tradução da entrevista.

Há muita pressão nos seus ombros agora, há até mesmo bonecos e biografias não autorizadas sobre você?
Está certo. Por causa da Saga Crepúsculo eu estou sempre na mídia. Eles constantemente me perguntam se eu não estou com medo de ser ‘rotulado’. Mas não estou com medo, de verdade. Na verdade, é só por dinheiro. É como você será ‘classificado’. E se isso falhar, ou se você quiser fazer algo a mais, como fazer papéis pequenos em filmes pequenos, você será ignorado e esquecido. Há aparentemente somente um ou outro extremo.

Você poderia simplesmente interpretar papéis pequenos?
Sim, eu poderia. Mas eu posso não estar na frente de uma câmera por dez anos porque eu não encontrarei bons papéis. Se te oferecem um papel num filme independente, um que você realmente queira interpretar, há uma chance desse filme nunca ser feito por causa de razões financeiras. E isso é muito ruim!

Qual crítica mais te machucou? Você ficou satisfeito com o último filme, Lua Nova?
Nada em especial me machucou. Eu não gostei da maneira como Lua Nova foi especulado! Não era pelo filme, mas pela marca. Chris Weitz é um diretor fabuloso, eu gostei muito do filme. Por isso que eu não gostei disso. Eu tive muita sorte por poder interpretar nesse filme.

Leia mais