Ainda durante a divulgação do filme Amanhecer parte 2, Robert concedeu uma entrevista para o site Buzzine onde ele falou sobre o fim da Saga e sobre projetos futuros. Veja abaixo trechos da entrevista e o artigo completo clicando aqui.

EI: Ouvimos dizer que você e Kristen tiveram que agir de fora da cena do sexo dos vampiros, olhando diretamente para a câmera. É uma maneira bem intimidadora de se fazer esse tipo de cena. Foi uma experiência desmotivadora pra você?
RP:
Sim, estávamos, meio que, sozinhos metade do tempo. Estavam só os cameraman, e estávamos sentados la tentando parecer sexy. Mas ainda não vi o filme, não sei com ficou.
EI: E como toda essa experiencia mudou você? O que vê como sendo a maior mudança em você, no curso desses 5 filmes?
RP:
Eu acho que fiquei meio obcecado em ser torturado no começo, sentindo… em ser artista, você precisa estar confuso e sofrendo o tempo todo. E eu acho, que envelhecendo, eu aprendi gradualmente a não ser tão assim. Mas isso pode não ser uma coisa boa. (risos)
EI: Depois de ser amarrado a um projeto tão grande por tantos anos, você sente um pouco de liberdade agora, para fazer o que quiser? Quais seus próximos planos?
RP:
Não sei se me sinto “livre”. Quero dizer, tive muita sorte com os trabalhos que consegui para os próximos anos. Estou fazendo outro filme com David Cronenberg, que vai ser legal e estou trabalhando com Werner Herzog também. E em janeiro irei fazer um filme chamado The Rover, e é muito, muito, muito violento.