O Robert Pattinson Brasil é um site sem fins lucrativos criado em 2008 de fãs para fãs, e que reúne diversos conteúdos sobre o ator e sua carreira. Todo conteúdo aqui disponibilizado foi desenvolvido pela nossa equipe, portanto, ao fazer uso de algum de nossos materiais, por favor, credite. Viu alguma coisa sua por aqui e quer seus créditos? Entre em contato com a gente! Desde já, obrigado pela sua visita, aproveite nosso conteúdo e volte sempre!



Recentemente, o ator Dane DeHaan que interpreta James Dean no filme Life junto com Robert concedeu algumas entrevistas. Neste post contém trechos da entrevista de Dane para o Huffington Post e The Wrap onde ele fala como foi trabalhar com Pattinson. Confira a transcrição à seguir feita pela nossa equipe:

Para Huffington Post:

Q: O que você e Robert Pattinson fizeram para criar esse vínculo compartilhado entre James e Dennis?
Dane: É uma ligação interessante, porque eu realmente não olho para eles como amigos. Eu olho para eles como dois artistas que foram dois lutadores de maneiras diferentes, porque eles trabalham de formas diferentes, e eles se depararam um com o outro e se influenciaram mutuamente como artistas. Enquanto um monte de pessoas estão dizendo que é um filme sobre a amizade, eu realmente não vejo a parte de amizade nele. Não é porque Rob e eu não éramos amigos, eu apenas sentia que foi o relacionamento que nós tivemos, provavelmente por causa do filme. Nós saímos algumas vezes do set, mas diferente do que seria se apresentar em um set e realmente conhecer um ao outro enquanto fazíamos o filme como dois artistas que fazem as coisas de duas maneiras diferentes. E eu acho que, dessa forma você não tem que “atuar” na relação, você só permiti que isso aconteça na tela.

Q: Você já trabalhou com alguns atores com bases de fãs enormes, como Daniel Radcliffe e Rob Pattinson. Você viu tudo o que entram em jogo quando você estava em conjunto com eles? E você está com medo de que tipo de fama terá daqui para frente?
Dane: Eu trabalhei com Shia LaBeouf também, e isto se manifesta de forma diferente para todos esses caras. É interessante, porque todos os filmes têm um público-alvo diferente. As pessoas adoram Dan de forma que eles querem abraça-lo, já com os fãs do Rob, eles só querem saltar sobre ele e transar com ele – há essa sexualidade que acompanha os fãs de Rob com a qual eles estão apenas vendo ele como um ser sexual. E então os fãs de Shia são como, “Você é o herói Transformer!”. Todos eles lidam com isso de diferentes maneiras. Suas vidas são todas mais loucas do que a minha é. Mas eu estou com medo de que isso aconteça?

Q: Sim, como por exemplo, você pode andar por aí sem que as pessoas percebam que você?
Dane: Sim, bem, eles não não me notam, mas…

Q: Não é como você ser atacado.
Dane: Certo. Eu posso ir ao supermercado e as pessoas são como, “Oi, eu realmente gosto de você.” E eu estou como, “Obrigado!” … Quando estávamos filmando “Life”, eu me lembro de um dia no set Rob disse, “Fui ao supermercado pela primeira vez em muito tempo.” E eu era como, “OK?” Eu não sei. Eu realmente não penso muito sobre essas coisas porque é tipo fora do meu controle e eu estou realmente grato que eu tenho que fazer o que eu faço.

Para The Wrap:

Q: Como foi protagonista ao lado de Robert Pattinson?
Dane: Foi bom! Ele escolhe desafiar a si mesmo e trabalha com grandes cineastas. Eu provavelmente não teria tido a oportunidade de fazer este filme se Rob não quisesse fazê-lo bem.