Em entrevista ao site Flicks and Bits ainda durante a divulgação de Amanhecer parte 2 Robert e Kristen Stewart falaram sobre os aspectos positivos de seus personagens, sobre atuar ao lado de Mackenzie Foy e muito mais. Confira:

Como foi para você atuar ao lado de Mackenzie Foy?
Robert Pattinson:
A Mackenzie é excelente atriz! Ela é muito segura do que faz, sobretudo por ser tão novinha. Ela também é muito inteligente e talentosa. Ela teve que encarar e fazer cenas bem difíceis. Ela fez os rostos nos corpos de mais ou menos 15 meninas, de diferentes tamanhos, o que é extremamente difícil de fazer para qualquer que seja o ator. Ah, ela também é muito engraçada. Ela nos ensinou muitas coisas sobre a vida e também sobre sermos mais educados com as pessoas. É uma criança super-profissional e ela gosta de juntar seu próprio dinheiro. Ela tirou muito dinheiro meu e da Kristen (risos).
Kristen Stewart: Nós tivemos muita sorte de termos a Mackenzie. Quando se trabalha com excelentes atores, tudo passa a ser mais real e natural para você, bem como passa criar um meio, um ambiente mais completo. Mackenzie é tão inteligente, e ela ama fazer tudo isso. Ela nunca está por fora da situação, pelo contrário, ela provavelmente sabe mais sobre o que está acontecendo agora e o que vai ser filmado em seguida do que muitos dos atores que estavam no set de filmagens. Ela é uma pessoa muito legal e me sinto muito orgulhosa em a ter tido como minha filha (risos).
O filme “Amanhecer- Parte 2” explora mais ainda o mundo dos vampiros para além do romance entre Bella e Edward…
Robert Pattinson:
Pois é. Este último filme explora ainda mais esse lado. A história atravessa o globo e abrange muito mais personagens diferentes, demonstrando os mais diversos poderes e habilidades que os vampiros podem vir a ter. E também, acaba por trazer toda a riqueza e complexidade de Bella, primeiramente a mostrando como vampira e depois sua busca e encontro para com seu momento de descoberta de seus poderes. É algo muito interessante. Leia mais …