Em entrevista Melissa Rosenberg fala sobre o novo filme da Saga Crepúsculo, Amanhecer – Parte I. Ela conta sobre como trabalhar com Bill Condon para fazer o filme, conta também sobre a cena de sexo e sobre a cena do parto que são os principais momentos do longa. Confiram a entrevista abaixo:

Vamos começar com a cena de amor. Me conte sobre a decisão de mostrar sua maior parte em um flashback.
MR:
Eu não a escrevi inicialmente dessa forma, mas foi ideia de Bill filmar desse jeito, então eu mudei um pouco a ordem das páginas.

Como você havia escrito essa cena na primeira vez?
MR:
A primeira vez que eu a escrevi era simplesmente sexo. [risos] Eu pensei ‘ok, eles estão na água, e então tem muito sexo.’ Então Bill veio com a ideia de brincar um pouco com isso, e é uma ótima ideia visualmente falando, além de ser mais tântrico, então eu concordei completamente com isso.

Muitas pessoas ficaram preocupadas com Edward mordendo o bebê para fora de Bella, mas como foi filmado da perspectiva de Bella, não dá nem pra entender ao certo o que Edward está fazendo.
MR:
Exatamente. Além disso, tendo estado em Dexter por tantos anos, eu aprendi que horror não é uma questão do que você consegue ver, mas sim do que você não consegue. Você está brincando com o horror no rosto dela, e quando você vê a emoção, é muito mais cru e visceral do que litros de sangue esparramados. Leia mais…