A revista Empire fez uma lista dos personagens mais sexies do cinema mundial e Robert Pattinson foi um dos componentes da lista, com seu personagem na Saga Crepúsculo, Edward Cullen, ficando na 12º colocação. Confira abaixo as caracteristicas e qualidades destacadas do personagem.

12 – Edward Cullen

Profissão: Homem dos sonhos, vampiro
Interpretado por: Robert Pattinson
Em: Crepúsculo (2007) até A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2(2012)

Nunca um penteado único teve tal impacto sobre os corações, mentes e sonhos febris de mulheres em toda parte. Combinação assassina de Edward Cullen de sensibilidade chocante e superpotências mal-contidas significa que as mulheres em todos os lugares estavam dispostas a ignorar toda a coisa de ser-um-vampiro. E a coisa de brilhar é bonitinha, nós supomos. Ele certamente tem esse ar de homem à moda antiga, mas ele mostra sinais de que ele ainda pode ser transformado em um homem novo pelo objeto (obsessivo) de seu afeto(obsessivo), Bella.

Momento de quente: A aparência insana gratuita em sua primeira aparição em Lua Nova, onde ele caminha em frente ao estacionamento da escola em direção a Bella em uma câmera lenta épica. Twi-hards em todos os lugares desmaiaram com o puro deleite.
O bate-papo ideal: “Eu não iria aderir ao Team Jacob, se você me pagasse. Odeio cães.”
Algum inconveniente?: A aparência insana gratuita em sua primeira aparição em Lua Nova, onde ele caminha em frente ao estacionamento da escola em direção a Bella em uma câmera lenta épica. Twi-hards em todos os lugares desmaiaram com o puro deleite.

Fonte | Tradução: Marina Rozado