Segundo o site Pipoca Moderna, Eclipse traz evolução, mais ação e humor para a Saga Crepúsculo. Confira o artigo a seguir:

Depois de dois grande sucessos na telona, “A Saga Crepúsculo: Eclipse”, terceiro filme baseado nos populares livros de Stephenie Meyer, traz um filme mais equilibrado e um amadurecimento cinematográfico para a franquia. A história começa exatamente onde parou “Lua Nova”, com Bella (Kristen Stewart) em dúvida entre virar uma vampira para ficar ao lado do seu amado Edward (Robert Pattinson) e em relação ao que sente por Jacob (Taylor Lautner). Ao mesmo tempo, Victoria (Bryce Dallas Howard, substituindo Rachelle Lefevre) continua querendo sua vingança contra Bella e, dessa vez, tem um grande plano: a criação de um exército de vampiros recém-transformados.
A trama é encenada de forma mais leve do que no livro e, assim, a tensão do ciúmes entre Edward e Jacob, que é o ponto principal da trama, ganha uma necessária pitada de humor. Como na cena em que Edward pergunta porque Jacob está sempre sem camisa ou na esperada cena da cabana, que ficou mais curta do que no livro, mas rende um bom diálogo entre os dois personagens.

Leia o artigo na íntegra aqui.