Acompanhe a seguir, duas novas entrevistas de Robert junto com o diretor David Cronenberg, enquanto divulgavam Cosmopolis no Festival de Cannes, na  França. A primeira entrevista, David comenta sobre a Saga Crepúsculo, agradecendo por ela existir e a segunda é do diretor junto com Robert ainda comentando sobre a Saga, e talvez uma sequência do longa. Veja a transcrição abaixo a partir de 00:49 e 1:18 respectivamente.

Robert Pattinson é versátil o que ajuda o filme e o autor.
David: Na verdade, Robert nos ajudou muito por causa de Crepúsculo e isso não podemos negar. Então obrigada a Crepúsculo! Abençoe os filmes da saga Crepúsculo, sem eles eu não poderia ter feito este filme.

Rob: Você acaba ficando sem idéias. Eu fiz 5 filmes com o mesmo personagem. Sendo alguém que não muda, quero dizer, ele não morre, não tem medos. Você chega ao ponto onde você é como … Eu não sei, as pessoas começam achar que sou como ele.
David: Eu estou esperando Rob na sequencia de Cosmopolis que eu planejei. Eu não queria deixa-lo caso nós venhamos a fazer uma continuação

Transcrição: Carol Scaranello