O Robert Pattinson Brasil é um site sem fins lucrativos criado em 2008 de fãs para fãs, e que reúne diversos conteúdos sobre o ator e sua carreira. Todo conteúdo aqui disponibilizado foi desenvolvido pela nossa equipe, portanto, ao fazer uso de algum de nossos materiais, por favor, credite. Viu alguma coisa sua por aqui e quer seus créditos? Entre em contato com a gente! Desde já, obrigado pela sua visita, aproveite nosso conteúdo e volte sempre!



A Entertainmenet Weekly divulgou, em Março, o primeiro still oficial de The Rover, novo filme  de Robert que teve algumas cenas gravadas em Adelaide, Austrália. Na imagem, Rob aparece contracenando com Guy Pearce, protagonista do longa. Confira abaixo o novo still e um artigo sobre o filme.


001 x Filmes > The Rover > Oficiais > Stills

Robert Pattinson aparece sujo e na mira de Guy Pearce, em uma cena do filme ‘The Rover.

Austrália foi fundada como um repositório para os vigaristas e criminosos – uma colmeia miserável de escória e vilania, como o império britânico, o Mos Eisley. É óbvio que isso já faz algum tempo, e o comportamento nacional dos australianos mudou substancialmente de “matar ou ser morto”, para “viver e deixar viver”, mas o corajoso e inovador diretor David Michôd, em 2010 com o drama “Animal Kingdom”,conseguiu narrar os descendentes desses criminosos.

Em seu mais novo trabalho, o filme “The Rover”, o David está levando as coisas ainda mais à sério.

Robert Pattinson interpreta um habitante do deserto, em um futuro próximo, e que, logo após um colapso financeiro à nível mundial, várias pessoas viram nas minas do deserto australiano, uma forma de escapar da crise. “É como se fosse uma nova versão da corrida pelo ouro”, afirma o diretor Michôd. “Nesse momento, pessoas de todo o mundo vão ao deserto australiano como uma forma de sobrevivência diante à essa crise. Juntando delinquentes, malfeitores e vigaristas em um só lugar”.

Guy Pearce, que teve um papel estranho no filme “Animal Kingdom”, começou a “enfiar os dentes” no seu personagem que é o antagonista do personagem de Robert Pattinson.

“A história básica é muito elementar”, disse Michôd. “O personagem de Guy é muito denso, obscuro, perigoso, sem caráter; já no personagem de Rob, você consegue perceber uma pessoa perturbada, mas com uma alma pura e ingênua.”

É notório que o filme “The Rover”, com toda a sua configuração e enredo básico, parece estar atado à traçarem comparações para com uma das maiores antípodas do cinema, que deu contribuições memoráveis à cinematografia. “Basta que você coloque carros no deserto australiano, para começarem a fazer comparações com o filme ‘Mad Max’”, disse Michôd. “E,  mesmo com todo o respeito que temos desse filme – e friso isso-, eu acredito que o ‘The Rover’ vai ser ainda mais autêntico e ameaçador.”

Para maiores informações sobre o filme “The Rover”, e sobre projetos futuros, é só comprar a nova edição da revista “Entertainment Weekly”, nas bancas na sexta-feira.

Fonte: Inside Movies | Tradução: Carol Almeida