O elenco estrelado não veio de graça mas eles foram barateados. Bel Ami é, na frase de Donnelan, “um filme fácil à jato”, com um orçamento irrisório de cerca de $ 7,5 milhões, de Budapeste para Paris, em 10 dias da filmagem de oito semanas. Todos trabalharam para menos do que seu habitual cheque de pagamento, incluindo Pattinson.

“Ele leu o romance e o livro que escrevi sobre atuar,” disse Donnellan, 59, “e ele insistiu em 4 semanas de ensaios antes de gravarmos tudo, o que não foi comentado em Hollywood. Ele queria se expandir como ator e levou isto muito a sério. Ele nunca realmente disse algo negativo sobre Crepúsculo, mas ninguém quer estar em uma franquia para sempre.”

Pattinson claramente saboreou a chance de carimbar a imagem romântica de Edward Cullen, e as câmeras de Ormerod pegaram algo de predador e bastante cruel em suas lindas feições. “Ele estava determinado a manter-se firme,” disse Ormerod. “Por isso ele fez o filme,” adicionou Donnellan. “Ele disse, ‘Estou interpretando um personagem sem nenhuma característica de redenção’.”

Fonte | Tradução: Roberta Neves